Categorias: Política

Carneiro: por lei, só o prefeito pode autorizar gratificação

PUBLICIDADE

O secretário da Administração da Prefeitura de João Pessoa, Gilberto Carneiro, disse que a denúncia veiculada do portal PBAgora, da existência de mensalão na administração municipal, não tem o menor fundamento e que todas as gratificações nos salários dos servidores municipais só podem ser feitas pelo prefeito, de acordo com o que determina a legislação.

“Na Prefeitura de João Pessoa, todos os ocupantes de cargos comissionados recebem Gratificação de Serviços Especiais (GSEs), devidamente autorizadas pelo Prefeito, como complemento salarial tentando diminuir a defasagem entre o valor recebido e os praticados pelo mercado”, afirmou Gilberto Carneiro.
Além dos cargos comissionados, Gilberto informou que cerca de três mil servidores efetivos também recebem GSE’s por causa de dobra da carga horária, serviços especiais e temporários ou atividades diferenciadas.“Podemos citar guardas municipais, agentes ambientais, professores com aumento de jornada de trabalho, dentre outros. Todos, naturalmente, sob autorização expressa do prefeito”, garantiu o secretário de Administração.

A Prefeitura concluiu agora um recadastramento de todos os servidores, informa o secretário, lembrando que também foram implantados os Planos de Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde, da Educação e que, atualmente, foi composta uma comissão, com representantes dos sindicatos, que tem como objetivo implantar o PCCR dos servidores de nível de apoio.

O secretário disse que as nomeações para estes cargos devem obedecer a critérios técnicos e também indicações políticas. “Isso não é nenhuma novidade. Em todo o planeta é assim. Nomeiam-se aliados políticos e não adversários. Qual é o crime e a novidade que há nisso?”, questionou.

Gilberto Carneiro disse que mensalão é uma quantia em dinheiro, via Caixa 2, para comprar parlamentares a fim de aprovar matérias na Câmara e se obter maioria. Os vereadores que apóiam o projeto político do PSB, segundo o secretário, têm o direito de compor o governo, naturalmente indicando membros do partido ou seus aliados para fazer parte da administração. Isso é absolutamente normal”, comentou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Alistamento e regularização eleitoral registra longas filas em JP e TRE-PB orienta eleitores; veja quem precisa ir presencialmente

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) anunciou medidas importantes para facilitar o processo eleitoral…

8 de maio de 2024

PM deflagra operação e deixa dois mortos e dois feridos no Bairro São José, em João Pessoa

A Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (08), uma operação, no Bairro São José,…

8 de maio de 2024

Mídia nacional destaca caso de corretor e flanelinha em motel da Grande JP e lista os itens consumidos

O polêmico caso de um corretor de imóveis e um flanelinha ganhou repercussão nacional hoje…

8 de maio de 2024

Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos deflagra operação e prende homem acusado de abuso sexual infantil no Sertão

Foi deflagrada na manhã de hoje (08), uma operação da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos…

8 de maio de 2024

No Dia Mundial da Mineração, FIEPB celebra o fortalecimento do segmento na Paraíba

No dia 07 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Mineração, e a Federação…

8 de maio de 2024

Postes e fiações caem no meio de rua no Centro de João Pessoa; Energisa e Semob são acionadas

Equipes da Energisa e da Semob, foram acionadas na manhã desta quarta-feira (08), para verificar…

8 de maio de 2024