A Paraíba o tempo todo  |

Cármen Lúcia deve sortear relatoria da Lava Jato entre 5 ministros

 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que homologou nesta segunda-feira (30) as delações da Odebrecht, quer sortear a relatoria da Lava Jato, função que era de Teori Zavascki, entre os cinco integrantes da 2ª Turma do tribunal.

 

Como destacou a Folha de S.Paulo, integram a 2ª Turma os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Caberá a um deles retirar ou não os depoimentos do sigilo. Ao todo, 77 executivos e ex-executivos da empreiteira centro do escândalo fizeram acordo de delação.

 

Sobre a escolha do novo relator da Lava Jato, há outras possibilidades além do sorteio entre os quatro ministros da Segunda Turma. Todas as possibilidades serão discutidas em uma reunião administrativa que Cármen Lúcia encabeçará nesta quarta (1º).

 

 

José Cruz/ Agência Brasil

Noticia ao Minuto

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe