A Paraíba o tempo todo  |

Carmem Lúcia vai presidir as eleições

 O Tribunal Superior Eleitoral será presidido a partir de abril próximo pela Ministra Carmem Lúcia, devendo a Magistrada comandar o processo sucessório municipal de 2012. Atualmente com 57 anos, foi a segunda mulher a assumir a condição de Ministra do STF, sucessora que foi do Ministro Nelson Jobim.

Assumiu como integrante do TSE em 2009 em decorrência da renúncia do Ministro Joaquim Barbosa. Nascida em Montes Claros, Carmen Lúcia formou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 1977, da qual se tornaria professora.

Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo em 1983. Procuradora do Estado de Minas Gerais, ocupou o cargo de procuradora-geral do Estado no governo de Itamar Franco.

Depois da Ministra Ellen Gracie, quem primeiro presidiu o Supremo Tribunal Federal, é a primeira vez que uma Ministra assume os destinos da instância superior da Justiça Eleitoral. Além da Presidente Dilma Roussef, primeira Presidente do Brasil, vários Ministérios e Companhias Estatais vêm sendo comandadas de maneira vestibular por mulheres. Assim ocorre nos Ministérios da Casa Civil, Articulação Política e na Presidência da Petrobrás.

Blogdoglaucomorais.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe