O Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, deu algumas pistas sobre a estratégia do partido para as eleições de 2024. o dirigente destacou que a decisão de apoiar ou desencorajar possíveis candidaturas em capitais estaduais cabe à liderança do partido nos níveis estadual e municipal, com o objetivo de avaliar possibilidades concretas.
“Naturalmente, a direção nacional sempre gosta de ter o maior número de candidaturas, mas a conveniência de lançamento ou não e quais candidaturas podem representar eventualmente o partido em cidades maiores é decidida pela liderança estadual e municipal. Dessa forma, podemos avaliar fatores mais concretos quando houver candidatos”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
O foco nas capitais estaduais, especialmente nas cidades que terão segundo turno de votação, destaca a importância estratégica atribuída a campos eleitorais-chave.
“Durante as discussões com a direção nacional, vamos, é claro, aconselhar ou desaconselhar eventuais candidaturas em capitais estaduais que terão segundo turno”, concluiu o presidente.
PB Agora
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba reprovou termos aditivos da Concorrência nº…
O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas,…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…
Uma portaria do Ministério do Planejamento e Orçamento, publicada nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial…