O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) disse, na manhã desta sexta-feira (18), que os municípios do Cariri, a partir de Monteiro, vêm aguardando, com grande ansiedade, a realização da IV edição do Encontro Regional do PTB, projeto político do partido, fulcrado em sólido arcabouço da realidade sócio-econômica estadual, com a denominação de “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”.

Mesmo pertencente a outra legenda partidária, como se vê, Carlos Batinga argumenta que o progresso sócio e econômico da Paraíba é o que tem que ser focado, por toda a classe política e empresarial estadual, independentemente de conveniências dos grupos e pessoas que lidam com essas atividades. Para ele, o mais importante é que se olhe, sempre com bons olhos, os problemas e questões que estejam diretamente vinculados à qualidade de vida da população, considerando-se as peculiaridades de cada uma das regiões que constituem.

Para ele, a iniciativa do presidente estadual do PTB, ex-senador Wilson Santiago, de promover um amplo Debate acerca dessas peculiaridades, através dos Encontros Regionais, chegou num momento em que a população clama por novas alternativas de desenvolvimento para a economia do estado, com sugestões, claras e objetivas, que resultem na geração de mais emprego e renda em prol do bem-estar das pessoas, com a perspectiva de absorção de mão-de-obra de grande contingente de trabalhadores, porventura, ociosa e qualificada.

O deputado Carlos Batinga salienta que muito tem lutado, nos últimos tempos, para que o governo federal implante o ensino técnico-profissionalizante, de nível superior e médio, na região do Cariri – e diz acreditar que o evento político do PTB vai servir, grandemente, para alavancar esse debate. Ele revela estar lutando, nesse sentido, pela consolidação do campus do IFPB, em Monteiro, adiantando que o mesmo vem defendendo para as cidades de Taperoá e Serra Branca, na mesma região.

Essa IV edição do Encontro Regional do PTB, na cidade de Monteiro, segundo o presidente da Executiva municipal do partido, empresário e líder político Juraci Conrado, deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro próximo, em local e data a ainda serem confirmados.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…

“Estou desencantada com a postura de muita gente que estava ao lado de RC”, diz socialista

“Estou desencantada com a postura de João Azevêdo e de muita gente que estava ao lado de Ricardo nessa construção”. A declaração é da vereadora Sandra Marrocos, do PSB, ao…