O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) disse, na manhã desta sexta-feira (18), que os municípios do Cariri, a partir de Monteiro, vêm aguardando, com grande ansiedade, a realização da IV edição do Encontro Regional do PTB, projeto político do partido, fulcrado em sólido arcabouço da realidade sócio-econômica estadual, com a denominação de “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”.

Mesmo pertencente a outra legenda partidária, como se vê, Carlos Batinga argumenta que o progresso sócio e econômico da Paraíba é o que tem que ser focado, por toda a classe política e empresarial estadual, independentemente de conveniências dos grupos e pessoas que lidam com essas atividades. Para ele, o mais importante é que se olhe, sempre com bons olhos, os problemas e questões que estejam diretamente vinculados à qualidade de vida da população, considerando-se as peculiaridades de cada uma das regiões que constituem.

Para ele, a iniciativa do presidente estadual do PTB, ex-senador Wilson Santiago, de promover um amplo Debate acerca dessas peculiaridades, através dos Encontros Regionais, chegou num momento em que a população clama por novas alternativas de desenvolvimento para a economia do estado, com sugestões, claras e objetivas, que resultem na geração de mais emprego e renda em prol do bem-estar das pessoas, com a perspectiva de absorção de mão-de-obra de grande contingente de trabalhadores, porventura, ociosa e qualificada.

O deputado Carlos Batinga salienta que muito tem lutado, nos últimos tempos, para que o governo federal implante o ensino técnico-profissionalizante, de nível superior e médio, na região do Cariri – e diz acreditar que o evento político do PTB vai servir, grandemente, para alavancar esse debate. Ele revela estar lutando, nesse sentido, pela consolidação do campus do IFPB, em Monteiro, adiantando que o mesmo vem defendendo para as cidades de Taperoá e Serra Branca, na mesma região.

Essa IV edição do Encontro Regional do PTB, na cidade de Monteiro, segundo o presidente da Executiva municipal do partido, empresário e líder político Juraci Conrado, deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro próximo, em local e data a ainda serem confirmados.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputada estadual exonera assessor acusado de assédio

A deputada estadual Doutora Paula (PP) exonerou um de seus assessores, após ele ser acusado de assédio sexual e de divulgar nas redes um vídeo íntimo da mulher assediada. O…

Presidente da ALPB e líder do Governo atribuem a Cabo Gilberto tática para embargar votações

Em entrevista a imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado Adriano Galdino e o líder do Governo, deputado Ricardo Barbosa, ambos do PSB, reclamaram da tática utilizada semana…