A secretária-executiva de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, usou as redes sociais nesta quinta-feira (8), para comentar, pela primeira vez, o afastamento das funções de coordenação da fiscalização da Guarda Civil Metropolitana. Em tom cauteloso, ela afirmou que ainda tenta compreender o que motivou a decisão administrativa.
Na publicação, Capitã Rebeca escreveu: “Bom dia minha gente! Desde ontem, quando a imprensa me contactou, que eu estou tentando entender o que aconteceu. Mais tarde falo com vocês”.
A mensagem foi divulgada após a repercussão do afastamento no meio político e nas redes sociais. O afastamento foi determinado pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, e oficializado por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (7).
Após a repercussão do caso, João Almeida negou qualquer tipo de perseguição à Capitã Rebeca. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (8) ao programa Oh Paraíba Boa, da rádio Líder FM, o secretário afirmou que a medida teve base legal e reconheceu que houve uma falha de comunicação no processo que levou ao afastamento.
PB Agora








