A Paraíba o tempo todo  |

Capitã Rebeca anuncia saída da Secretaria de Segurança de João Pessoa através de publicação nas redes sociais

Foto: Reprodução/ Instagram @capitarebecapb

A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do cargo de secretária-executiva de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa. O comunicado foi feito por meio de publicações nas redes sociais, nesta terça-feira (27), onde ela confirmou que aguarda a publicação da exoneração no Diário Oficial do Município.

Em vídeo divulgado, Capitã Rebecca afirmou que esteve na secretaria para retirar seus pertences e classificou o momento como o encerramento de um ciclo. “Hoje é um dia importante, que eu vim, finalmente, de uma vez por todas, tirar as minhas coisas aqui da secretaria. Tô aguardando publicação no Diário Oficial, da minha exoneração aqui da secretaria. É um ciclo que se encerra”, disse.

Ela destacou que a missão à frente da pasta foi cumprida e lembrou do trabalho voltado para o cuidado com a cidade e o fortalecimento da Guarda Civil Municipal. “A missão dada foi pra eu vim pra cá pra cuidar da cidade, pra colaborar com o policiamento, pra dar nossa contribuição à Guarda Civil Municipal aqui de João Pessoa e eu acho que a missão foi cumprida”, completou.

Em outro trecho, a policial agradeceu pela oportunidade e pelas pessoas que a acompanharam durante o período em que esteve na função. “Vocês me acompanharam ao longo desse quase um ano. Então, eu só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada”, afirmou, ressaltando que a atuação na segurança pública segue agora na Polícia Militar da Paraíba.

Além do vídeo, Capitã Rebeca também publicou um texto em que reforçou o sentimento de gratidão pelo período na secretaria. “Foram dias intensos, decisões difíceis, aprendizados profundos e, acima de tudo, serviço”, escreveu.

Na mensagem, a policial ainda afirmou que a missão não se encerra com cargos e fez uma metáfora com o jogo de xadrez, dizendo que, ao fim da partida, todas as peças vão para a mesma caixa, independentemente da posição que ocuparam no tabuleiro.

A saída ocorre após um período de desgaste. No início do mês, Rebecca foi afastada das funções de coordenação da fiscalização da Guarda Civil Metropolitana. O afastamento foi determinado pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município.

Após a repercussão do caso, João Almeida negou qualquer tipo de perseguição e afirmou que a medida teve base legal, reconhecendo apenas uma falha de comunicação no processo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe