A Paraíba o tempo todo  |

CAOA, Vital e Vené tratam da instalação de montadora em Campina

O gestor do Grupo CAOA, empresário Breno Landim revelou que na próxima semana ocorrerá um encontro com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e com o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para um estudo de viabilidade para a nova fabrica do grupo. O investimento previsto será de US$ 600 milhões e a estimativa inicial da empresa é que deve gerar cerca de 20 mil novos empregos diretos e indiretos, com o novo empreendimento.

“O doutor Carlos Alberto é muito amigo do Senador e, em várias oportunidades, vem tratando do empreendimento com Vital. Acredito que dentro do mais breve período iremos sentar com o prefeito Veneziano e com o Senador, pois o interesse de Carlos Alberto (fundador e presidente do grupo CAOA)  é levar a fábrica para Campina Grande”, afirmou.

Entusiasta da gestão do prefeito Veneziano, Vital disse que articulará, juntamente com o gestor municipal, o encontro com a diretoria do grupo CAOA e com o empresário Carlos Alberto para confirmar a vinda da nova montadora do grupo para Campina Grande. A empresa possui contratos com a Ford, a coreana Hyundai e a japonesa Subaru, entre outros empreendimentos. “Iremos anunciar o nome da montadora no momento apropriado, mas não antes de deixar tudo acertado”, revelou Breno.

Área e isenções – Para Vital, o interesse do Grupo CAOA por Campina Grande traduz o bom momento que Campina Grande vive, com a geração de emprego em todos os setores. Segundo o Senador, a possibilidade de instalação da fabrica na cidade se soma a outros investimentos promovidos pela gestão do prefeito Veneziano que vem permitindo a milhares de jovens conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

Ele cita como exemplo a recente inauguração do Call Center, que gerou mais de 3 mil empregos diretos na cidade. “Nos últimos sete anos Campina Grande experimentou um processo de crescimento em todos os setores, com as oportunidades de emprego surgindo para milhares de jovens”, comentou o Senador.

O peemedebisdta destacou que, para atrair o Call Center, Veneziano se comprometeu em disponibilizar a área e o espaço físico do antigo prédio do Forrock, além de garantir a isenção tributária (ISS e IPTU) e oferecer apoio logístico, facilitando, com isso, a chegada do empreendimento, algo semelhante ao que deve ser ofertado ao Grupo CAOA. “Carlos Alberto, como campinense, amigo meu e de Campina, sabe reconhecer o potencial econômico da sua terra natal”, afirmou o Senador.

Vital observou que nos últimos oito anos Veneziano implementou um conjunto de ações que garantiram geração de emprego e renda e conseguiram movimentar a economia local. Para ele, a política implantada na cidade criou condições para que várias empresas investissem em Campina, como os quatro grandes hiperrmercados, a Termelétrica, além outros empreendimentos que resultaram na geração de emprego e renda. “O prefeito tem essa preocupação de gerar emprego para os jovens de nossa cidade”, observou.

Entre os novos empreendimentos instalados nos últimos oito anos em Campina Grande, e que conseguiram gerar centenas de novas vagas no mercado de trabalho, Vital destacou as redes conhecidas nacionalmente, como o hipermercado Extra, do grupo Pão de Açúcar; C&A; Atacadão Carrefour; Atacadão Makro; Maxxi Atacado, Termelétrica Wartsila; Auto Shopping Campina; Fábrica de Calçados Tess, além de condomínios residenciais.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe