No páreo: candidatura de major Fábio ao Governo da Paraíba em 2014 já tem o aval até da executiva nacional do MD
A condição estipulada pelo deputado federal major Fábio (ex-DEM) para ingressar nos quadros do MD – Partido da Mobilização Democrática – legenda criada após a fusão do PMN com o PPS, surtiu efeito e foi assegurada, pela executiva nacional do partido, através da vice-presidente nacional da nova sigla, Telma Ribeiro (ex-PMN). A informação é da presidente da sigla no Estado, Lídia Moura (ex-PMN).
Segundo Moura, a candidatura do MD ao Governo da Paraíba em 2014 já é ‘prego batido e ponta virada’ e foi assegurada pela executiva nacional em reuniões realizadas com a cúpula em Brasília depois que o partido na Paraíba conseguiu conquistar a filiação do parlamentar federal.
"Major Fábio será candidato a governador pela MD, não se recua dessa decisão. Quem está dizendo é a vice-presidente Executiva Nacional da MD. Pode ter a divergência que tiver. A gente espera que a militância prefira a sombra da própria árvore do que a sombra da árvore alheia. Não vamos ser sub-legenda de ninguém, teremos candidatura própria a nacional já tomou essa decisão. O que pesa para um partido hoje é a adesão de deputados federais, porque conta tempo para o rádio e televisão e na Paraíba nós conseguimos atrair o deputado Major Fábio, que é o nosso candidato ao governo do Estado em 2014. ”, destacou.
A dirigente também avisa que a MD não apoiará a reeleição do governador Ricardo Coutinho no primeiro turno, mas que dependendo do resultado, quando chegar o segundo turno ‘ nós vamos discutir qual o caminho que o partido deve seguir’.
Sobre a disputa nacional, Lídia ressalta que na Paraíba não há posição fechada quanto à Presidência da República.“Nós temos quatro opções nessa com relação à eleição de presidente da República. Tudo será decidido de forma coletiva e no tempo certo”, finalizou.
Sobre a definição em relação à direção da MD na Paraíba, Lídia Moura foi direta ao afirmar que a escolha seguirá o acordo nacional.
– O nome de Lídia Moura é o nome natural, porque sou presidente do PMN, mas isso vai se definir no tempo correto. O que já é definitivo é que sou membro da Executiva Nacional da MD, justamente quem vai definir as direções nos estados, obedecendo um acordo fimado entre as duas legendas coligadas.
PB Agora
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…