Alexandre diz que se Anísio Maia pender para o lado de Luciano Cartaxo PT fica com maioria e garante candidatura própria em 2012
O presidente municipal do PT em Campina Grande, Alexandre Almeida declarou que não existe imbróglio algum dentro do partido no que se refere à candidatura própria para 2012. Ele explicou que o que há é uma liberdade de expressão por parte dos seus filiados, devido às várias correntes existentes dentro da legenda. “O PT tem a liberdade de defender seus pensamentos, mas não existe nenhum tipo de engalfinhamento”, frisou.
Almeida explicou que o que está havendo em João Pessoa ainda se deve a última eleição em que houve uma divisão, quando o presidente do PT da capital, Antonio Barbosa foi eleito no grupo que apoiava o deputado federal Luis Couto (PT) e o outro que queria uma aliança com o atual governador Ricardo Coutinho em 2010. “O grupo que perdeu a presidência defendeu a aliança com o PMDB em nível estadual no ano passado”, disse.
O presidente petista explicou ainda que esses dois grupos tem equivalência no que se refere a força partidária. “É bom lembrar que Anísio Maia que é do grupo de oposição ao governador votou em Antonio Barbosa, portanto, se Anísio pender para o lado de Luciano Cartaxo e de Rodrigo soares, haverá maioria no sentido de defender candidatura própria em 2012 em João Pessoa.
Em Campina Grande, o petista disse que também existe uma distribuição de forças, no entanto, está amplamente majoritária a uma continuidade com o PMDB e também com o lançamento de uma candidatura própria.
“Nós sabemos que há vários partidos manifestando o interesse de lançar candidatura própria, PSC, PP, PMDB, portanto são quatro partidos da base aliada que tem perspectiva de lançar candidatura própria, o momento de discutir isso é o ano que vem, umas serão lançadas, outras não. No caso do PT já deliberamos que o partido terá candidatura própria em campina grande”, finalizou Alexandre Almeida.
Simone Duarte
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Vencedor de dois Globo de Ouro nas categorias "Melhor Filme em Língua Não-Inglesa" e "Melhor…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), minimizou nesta quinta-feira (15) a repercussão política…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) cobrou ajustes no funcionamento do sistema de estacionamento rotativo…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (15), mais um integrante de uma organização…
A presença do ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon Luís da Silva, chamou atenção…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nessa quarta-feira (14) a Lei Orçamentária Anual…