A Paraíba o tempo todo  |

Candidatura à PMJP muda jingle para empolgar eleitorado

Eleição: de olho no 2º turno, importante candidatura à PMJP muda jingle de campanha para empolgar eleitorado

Tida como uma das principais ferramentas da campanha eleitoral, o jingle dos candidatos é o chamado ‘puxador de votos’. Suas mensagens ‘chicletes’ colam no ouvido do eleitor e acabam fazendo a diferença no resultado das urnas. É, talvez, de olho nessa perspectiva e também de olho em um possível segundo turno que o candidato do PT em João Pessoa, Luciano Cartaxo decidiu mudar o seu ‘hit’ de campanha.

Depois de aparecer como terceiro colocado em várias pesquisas de intenção de votos divulgadas por distintos institutos, o petista ‘entendeu o recado’ e modificou por completo a maneira de se comunicar com o eleitorado.

A reportagem do PB Agora ouviu de uma fonte ligada à candidatura petista que o novo jingle tem alguns pilares fortes e de feito, a exemplo de “Luciano vota em Luciano”, com uma clara referência do apoio do atual prefeito Luciano Agra ao candidato Luciano Cartaxo.

No novo jingle, ainda são feitas referencias ao ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma, ambos do PT. Outro ponto que o novo jingle enfatiza é o fato do candidato do PT se intitular um Ficha Limpa. Até o ‘picolé de manga’, é lembrado na nova melodia.

O primeiro jingle de Luciano Cartaxo não havia causado tanta empolgação e por isso, após conversas com os marqueteiros e a cúpula da campanha foi modificado e agora terá nova roupagem. A expectativa é que já esta semana o jingle comece a ser veiculado no guia eleitoral e nos carros de sons nas ruas de João Pessoa.

Na última campanha eleitoral quem se beneficiou com esse instrumento de campanha foi o candidato Ricardo Coutinho, do PSB, que adotou um jingle eletrizante com frases que colavam na memória do eleitor.

Quem não lembra do “Chegou a hora João Pessoa vira o jogo”. Na ocasião, a menção ao nome João Pessoa foi modificado por Paraíba, já que a disputa era estadual e não apenas municipal. Tudo modificado para agradar e persuadir o eleitorado.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe