A Paraíba o tempo todo  |

Reta final: candidatos que disputam 2º turno em JP buscam votos de indecisos

No próximo domingo (29), mais de 520 mil eleitores de João Pessoa, vão eleger o futuro prefeito da Capital para os próximos quatro anos.

João Pessoa é a única das 223 cidades paraibanas, que terá segundo turno. A disputa está sendo travada entre os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB). Cícero obteve 20,72% dos votos válidos nas eleições deste ano, enquanto que Nilvan recebeu 16,61%%.

Com a campanha curta no segundo tempo, e com as restrições impostas pela Justiça Eleitoral, devido a pandemia do Covid-19, os candidatos usaram o espaço no guia eleitoral, nos debates, encontros e reuniões, para apresentar propostas.

Na reta final da campanha, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira, estão em busca dos votos dos indecisos e tentando reverter resultados onde não obtiveram votação expressiva no primeiro turno. Cícero Lucena prometeu investir na construção civil para gerar empregos em João Pessoa

“A construção civil, por exemplo, pode ser algo que ajude na retomada econômica pós-pandemia, para enfrentar essa crise. Porque ela gera emprego rápido, ela está estruturada e além de gerar emprego na própria construção, ela multiplica em vários outros setores. Então é importante ter a consciência que a construção será um dos itens fundamentais para a retomada econômica, para a garantia do emprego e a manutenção da renda da nossa população”, disse.

Já Nilvan Ferreira disse que vai dar dignidade à população dos bairros periféricos de João Pessoa.

“Devolver às pessoas a dignidade. Fazer o maior programa de pavimentação que nós vamos lançar no ano que vem, o marco do saneamento para fazer universalização do esgotamento sanitário, resolver saúde e as questões de educação serão atitudes, providências urgentes logo no começo da gestão a gente começa a fazer isso”, disse.
No primeiro turno das eleições a zona norte de João Pessoa elegeu Cícero Lucena (PP), já a zona sul e oeste se dividiram entre Cícero e Nilvan Ferreira (MDB), e na maior parte da zona leste, composta por bairros da região da praia, venceu Wallber Virgolino (Patriota).

Das cinco zonas eleitorais de João Pessoa, três elegeram Cícero Lucena (PP), uma Nilvan Ferreira (MDB) e outra Wallber Virgolino (Patriota)

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe