Categorias: Política

Candidatos intensificam contato com eleitores e apresentam novas propostas para melhorar à Paraíba

PUBLICIDADE

Com a campanha eleitoral em pleno andamento, os candidatos que disputam o governo do Estado, intensificam as atividades e apresentam as propostas para tentar convencer o voto dos eleitores.

 

Candidato ao governo da Paraíba nas Eleições 2018,  o senador José Maranhão (MDB), falou sobre a preocupação com a inserção de jovens no mercado de trabalho. Em contato com os jovens, ele garantiu que se for eleito vai investir no ensino profissionalizante da Paraíba.

 

“Eu pretendo investir muito no ensino profissionalizante no estado. É verdade que Governo Federal já deu alguns passos a frente, mas é muito pouco, porque os estudos federais de educação estão em alguns pontos, mas não estão em todos os municípios do estado da Paraíba. Eu acho que o ensino da Paraíba tem que passar por essa verdadeira revolução”, disse.

Maranhão , abriu o ciclo de debates sobre políticas urbanas promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. O candidato respondeu perguntas dos participantes que estavam no local e também questões enviadas pela internet.

Maranhão disse que “uma cidade moderna, para ser um lugar agradável para se viver, passa pela estrutura física. João Pessoa sofreu com a insensibilidade de muitas gestões. Fazia dias que eu não vinha aqui no centro histórico e tive um choque. O abandono é algo que chama atenção. É preciso encontrar formas para que as pessoas possam fazer de um imóvel tombado um imóvel realmente útil. Entendo que uma forma viável de que isso aconteça é através do incentivo fiscal”.

 

Candidato das oposições Lucélio Cartaxo do PV, também tem buscando voto da juventude. Ele prometeu capacitar jovens da Paraíba para o primeiro emprego. Ao participar de atividades no Centro de Comércio e Passagem, no Centro de João Pessoa. No local, onde há muitos boxes com a venda de vários tipos de produtos, o candidato conversou com comerciantes e clientes e falou sobre propostas para a geração de emprego e renda.

 

“A Paraíba hoje tem um milhão de pessoas que estão vivenciando suas vidas através de bicos, ou seja, não têm emprego fixo. A nossa primeira proposta é o primeiro emprego, através do primeiro negócio, para juventude. Capacitar nossos jovens, oferecer o microcrédito através do Banco Cidadão, para que ele possa montar seu pequeno negócio, prosperar e sustentar sua família”, declarou.

 

 Lucélio Cartaxo, caminhou pelas ruas de Cabedelo, em mais uma “Ação 43”. Na ocasião, Lucélio defendeu investimentos no Porto da cidade, um dos mais importantes equipamentos para a economia da Paraíba.

“O Porto de Cabedelo precisa, acima de tudo, de um governador que o trate com o cuidado e a atenção que merece. É um equipamento estratégico para o desenvolvimento econômico da Paraíba. Eu conheço bem o potencial do Porto e vou buscar os recursos para realizar a modernização que ele necessita”, afirmou.

Lucélio foi presidente da Companhia Docas da Paraíba, responsável pela administração do Porto de Cabedelo. Lá, promoveu uma gestão eficiente, fazendo as licitações necessárias, viabilizando o concurso público e atraindo recursos para melhorias que fizeram o Porto voltar a operar 24 horas. “Investir no Porto, é investir nos paraibanos e paraibanas”, justificou o candidato da coligação Força da Esperança.

Candidato ao governo da Paraíba nas Eleições com apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), João Azevêdo (PSB), falou sobre a proximidade do governo com os eleitores. Disse que pretende reforçar ‘empoderamento’ dos paraibanos com o governo

 

“Duzentas e cinquenta mil pessoas na Paraíba participaram das plenárias do orçamento democrático, isso se chama empoderamento. É isso que nós queremos, que cada vez mais o povo esteja junto do governo. Esse governo teve a capacidade de dar respostas rápidas a tantas coisas, a tantas obras que vocês conhecem muito bem”, disse João Azevêdo.

SL

PB Agora

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa, com Efraim e Bruno, de coletiva sobre conquista do financiamento de US$ 52 milhões para Campina Grande: “esforço coletivo”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (03)…

3 de maio de 2024

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024

Após denúncia de agressão e protesto, motoboys e dono de academia entram em acordo de paz, em JP

Na manhã desta sexta-feira (03), ocorreu um encontro entre o proprietário de uma academia, envolvido…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024

Cícero fala sobre operação da PF em órgãos municipais e pede rigor: “Que os responsáveis sejam responsabilizados”

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Cícero Lucena (PP) se pronunciou sobre a operação…

3 de maio de 2024