A Paraíba o tempo todo  |

Candidatos à PMJP reforçam propostas para melhorar Capital

Os candidatos a prefeito de João Pessoa, tem aproveitado esse início de campanha para reforçar as propostas e promessas nas diversas áreas. Tanto no guia eleitoral, como nas entrevistas, vistas e outros compromissos da agenda, os prefeitáveis tem investido nas promessas.
Em suas “andanças” pelas ruas da Capital, Nilvan Ferreira do MDB, por exemplo, prometeu criar centro de referência para crianças com deficiência e familiares.
“No dia da criança eu preciso ter o olhar muito voltado para a questão da educação. Cuidar da escola fundamental que é responsabilidade do município, a escola semi-integral, a escola integral. Avançar na questão pedagógica pra gente alcançar índices favoráveis à cidade de João Pessoa. E na questão da criança com autismo, como Gabriel, ter um centro que cuide dessas crianças, que acompanhe e que também dê assistência psicológica à família em todos os sentidos. É prioridade da nossa gestão a partir de janeiro”, disse.

Já a professora Edilma Freire (PV), promete concluir uma reforma do Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha, e colocar o Hospital Prontovida com leitos de retaguarda à unidade de saúde, “desafogando esse serviço e fortalecendo os outros serviços e profissionais de saúde”, declarou em entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta terça-feira (13).
Sobre educação, ela pretende garantir mais concurso público na área, “favorecer e respeitar cada vez mais os professores, melhorando as estruturas, levando mais conforto, reforçando e ampliando as parcerias. Educação é um processo. O desafio, agora, é na segunda parte do Ensino Fundamental”, declarou. Ela pretende deixar João Pessoa sendo a capital do Nordeste com melhor rendimento escolar.

Com a campanha em pleno andamento, Cícero Lucena do Progressistas, disse que vai priorizar obras de infraestrutura para comunidades de João Pessoa.

“A urbanização como um todo, com o problema da moradia, do saneamento básico, mas também o apoio a creches, escolas para os seus filhos e saúde no PSF tendo cobertura de 100%. Nós temos sempre a preocupação da moradia e do saneamento básico, bem como da infraestrutura. Já fizemos em 48 comunidades quando fomos prefeito, e agora nós queremos avançar, bem como reformas e ampliações, dentro de uma estrutura que possa proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, disse.

Wallber Virgolino propôs novo programa de turismo para a Capital.

“O turismo em João Pessoa já vinha ‘capengando’ desde antes da pandemia, a pandemia veio para enterrar de vez esse setor. O turismo deve ser bom pra quem mora, deve ser bom pra quem visita, deve ser bom pra economia, deve ser bom para o meio ambiente. Nós temos que promover o turismo sustentável. O crescimento econômico depende do turismo. Então vamos voltar aos grandes eventos, vamos criar um programa chamado Destino João Pessoa, onde vamos divulgar João Pessoa não apenas dentro do estado, mas em todo o Nordeste, em todo o Brasil e também em outros países”, disse.

Ricardo Coutinho disse que quer fazer políticas públicas para o futuro das crianças.

“Eu quero para as crianças de todas as classes sociais, efetivamente, gerar futuro. Futuro que simbolize exatamente a junção de todas as políticas públicas interagindo, seja na educação, seja na saúde da criança, seja na questão do meio ambiente. A grande pauta que todos nós precisamos incentivar nessa criançada, nessa juventude. Isso se faz com política, isso se faz através de uma prefeitura bem administrada”, disse.

Entre as propotas, Ruy Carneiro do PSDB, disseque quer ampliar ambulatório do Napoleão Laureano.
“Ampliar o ambulatório, porque temos muitos pacientes por dia. E da mesma maneira também, ajudar o hospital Padre Zé, o Hospital São Vicente e o HU, onde liberamos, recentemente, uma ambulância e vários equipamentos. Com a prioridade deles, aparelhagem, com a questão da ampliação de setores, custeio para manutenção do hospital. O que nós já fazemos como deputado cotidianamente ”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe