Foto: Captura de tela
Ex-deputado estadual e também ex-deputado federal, o atual candidato a vice-governador da Paraíba, Domiciano Cabral, do Cidadania, em entrevista nesta sexta-feira (12), endossou a bandeira de campanha levantada pelo seu colega de chapa Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputa o Governo da Paraíba nas eleições desse ano, pela redução do duodécimo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Segundo Domiciano, os recursos do legislativo poderiam ser menor e a quantia economizada destinada aos setores da educação e da saúde estadual.
“Para falar a verdade, a Assembleia tem um limite de recursos que poderia ser menor, poderia ser gerenciado para ajudar o estado, um estado pobre como a Paraíba precisa que o governo tenha mais recursos para aplicar na educação e na saúde e acredito que ele está dentro desse propósito, está sendo bem aceito pela população, e eu concordo com ele. Eu acho que quem vier a ser o novo presidente da Assembleia deve dar essa contribuição, ou seja, economizar mais para que sobre dinheiro para educação e para saúde”, defendeu. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Pedro é um dos candidatos ao Governo que alega ser inadmissível que o orçamento do legislativo estadual seja maior que o da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…