O presidente municipal do Republicanos em Campina Grande, deputado federal Murilo Galdino, que foi empossado no cargo nesta segunda-feira (10) fez um aviso aos candidatos a vereador pela legenda, com ou sem mandato, durante o evento ao deixar claro que quem não estiver alinhado com o projeto da agremiação para 2024, será convidado a deixar a sigla. O recado recai, sobretudo, em cima do vereador Marinaldo Cardoso, atual presidente da Câmara Municipal, que é aliado do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (PSD).
Para permanecer com o Republicanos, Marinaldo terá que deixar Bruno. E para permanecer com Bruno, o parlamentar será obrigado a deixar o Republicanos.
“A posição do Republicanos é clara, ou terá candidatura própria ou estará junto da base do governador João Azevêdo, vou deixar isso bem claro pra ele, e se ele tiver certo de continuar na base do prefeito Bruno Cunha Lima, o caminho mais fácil pra ele é procurar outra legenda partidária porque nós não vamos admitir candidatos a vereador aqui em Campina Grande que não tiver alinhado com o nosso projeto”, alertou Murilo.
Nos bastidores, Marinaldo é cotado para vice na chapa de Bruno Cunha Lima, numa tentativa de atrair o Republicanos para a base do gestor. Como a direção do partido descarta a tese, Republicanos e Bruno marcharão separados na Rainha da Borborema. Para Marinaldo, a expectativa é de que se filie ao União Brasil, do senador Efraim Filho, para continuar com Bruno, apto seja para a disputa da vice, seja pela reeleição.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…