Categorias: Política

Candidato à Presidência da República pelo PSC chega a CG nesta quinta-feira

 O vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, lançado como pré-candidato à Presidência da República na última terça-feira, 8, chegará hoje à Campina Grande, desembarcando daqui a pouco no aeroporto Presidente João Suassuna. Lideanças políicas do partido no Estado, a exemplo dos deputados Guilherme Almeida e Leonardo Gadelha, deverão recepcionar o político.

O pré-candidato, que aparece em quarto lugar na última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, com 2% das intenções de voto, será recepcionado pelo presidente estadual do PSC, o ex-senador Marcondes Gadelha, pelo deputado federal Leonardo Gadelha e pelos deputados estaduais Guilherme Almeida, Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Vitoriano Abreu e o pré-candidato a deputado estadual Renato Gadelha.

O pré-candidato à Presidência da República atenderá a imprensa ainda no aeroporto. Em seguida gravará entrevista no programa Ideia Livre, da TV Itararé. Ele cumprirá uma agenda de visitas a setores de prestação de serviço em educação e saúde na cidade até esta sexta-feira.

O pastor Everaldo teve a pré-candidatura à Presidência da República oficializada durante evento em Brasília que reuniu dirigentes, prefeitos, membros da executiva nacional e parlamentares do Partido Social Cristão. Na ocasião foi distribuído o Guia Rápido do PSC, com os Princípios e as 20 Diretrizes da legenda para as eleições gerais de 2014 e propostas para o futuro.

A cartilha foi desenvolvida utilizando sugestões da população, colhidas durante as viagens do Pastor Everaldo Pereira pelo Brasil, e está aberta à análise dos brasileiros que tenham valores a defender em busca de uma sociedade mais justa.

Projeto do PSC para o Brasil

O projeto do PSC para o Brasil respeita princípios civilizatórios consagrados como a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana; o respeito à ordem moral tradicional e aos costumes sociais; a democracia com liberdade individual, isonomia perante a lei, direito de propriedade privada e independência civil; a execução de políticas públicas com prudência, respeitando o progresso e a inovação; e a desconcentração e descentralização do poder.

A realização desses princípios na vida pública, com os objetivos expostos, farão do Brasil um país mais próspero, seguro e livre, tal como deseja todo cidadão brasileiro de bem.

“A eficiência administrativa só pode ser alcançada com a simplificação e modernização dos trâmites burocráticos; a redução de tributos e competências estatais para que se possa focar na entrega de serviços públicos essenciais; a descentralização administrativa para Estados e Municípios; a criação de metas e incentivos para o setor público; as parcerias público-privadas, o reforço da Lei de Responsabilidade Fiscal para evitar déficits públicos; e principalmente a busca de um plano de longo prazo para pagamento da dívida pública, que hoje destrói a possibilidade de investimentos maiores na economia”, afirma a cartilha.

Redação com assessoria

Últimas notícias

Oposição na CMJP inicia coleta de assinaturas para CPI sobre facções nas eleições de 2024

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…

11 de fevereiro de 2026

Pastora e ativista Morgana Macena anuncia pré-candidatura a vice na chapa de Wallber, em Cabedelo

A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…

11 de fevereiro de 2026

Operação fecha mais um ponto de venda de drogas na cidade de São Bento

A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…

11 de fevereiro de 2026

Escola do Legislativo da ALPB prorroga inscrições para cursinho Pré-Enem 2026

A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…

11 de fevereiro de 2026

Caso Master: dinheiro jogado pela janela durante operação da PF reascende memória de caso na PB

Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…

11 de fevereiro de 2026

Análise | Da rima ofensiva ao abraço político: o novo papel de Pedro

A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…

11 de fevereiro de 2026