A Paraíba o tempo todo  |

Candidata tucana presa com munições já foi lotada na PMCG, na gestão Romero

A candidata tucana, a deputada estadual, Valquíria Jane, presa em uma operação da polícia militar, nesta quarta-feira (22), é ex-servidora da Prefeitura de Campina Grande, e deixou o cargo apenas para ficar apta para a disputa eleitoral.

Ela foi nomeada en 2013 na Secretaria de Administração, como agente administrativa, recebendo um salário de R$ 1.900,00.

Tradicional militante tucana, ela, inclusive, ostenta uma tatuagem com o rosto do senador Cássio Cunha Lima nas costas.

Esse é o segundo ex-servidor da prefeitura de Campina Grande, na gestão Romero Rodrigues (PSDB), detido esse ano por envolvimento com a criminalidade.

No começo deste mês foi preso na cidade de Lucena, litoral norte da Paraíba acusado de explodir uma carro forte na BR 230.

Romário Gomes Silveira, o Romarinho, era lotado no gabinete do prefeito Romero Rodrigues, até ser preso em outra oportunidade, depois de ter participado de um assalto a Caixa Econômica Federal num shopping em Campina Grande.

""

ENTENDA O CASO 

Uma operação do Grupo Tático do 10º Batalhão de Polícia Militar sediado, em Campina Grande, conseguiu localizar parte de uma carga que foi roubada de uma transportadora e ainda apreender munições de fuzil calibre 7,62. O material foi localizado em poder de duas mulheres, uma delas é candidata a deputada estadual pelo PSDB e pasmem, também ex-servidora da Prefeitura de Campina Grande.

A operação aconteceu nesta terça-feira, quando os policiais fizeram a abordagem a primeira suspeita ainda na Vila Sandra Cavalcante, no bairro do Catolé. Lá, os PMs encontraram Monica Marques Nascimento, de 38 anos, moradora da cidade de Queimadas. “Quando fizemos a abordagem, Mônica estava em um veículo Fiat Uno de posse de vários pares de calçados femininos, de marcas conhecidas. Quando questionamos sobre a origem do material, ela confessou que não possuía a nota fiscal e que tinha conseguido o material com a outra mulher, moradora do Dinamérica” comentou o coronel Cunha Rolim, comandante do 10º BPM.

De forma rápida, as equipes se dirijam até Avenida Dinamérica, no bairro de mesmo nome. Foi na casa da candidata a deputada estadual Valquíria Jane de Sena Silva, de 38 anos, que foram encontrados mais material irregular. “Na casa de Vaquíria encontramos vários materiais inclusive 62 munições de fuzil e 18 aparelhos de telefone celular, além de calçados e dinheiro” completou o coronel.

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe