Categorias: Política

Campos detona ‘terrorismo’ plantado sobre fim do Bolsa Família

PUBLICIDADE

Pré candidato a Presidente da República, o ex-governador de Pernambuco tentou desmistificar em solo paraibano, “mentira” sobre o suposto fim do Bolsa Família. Em diversas entrevistas que concedeu nesta quarta-feira (21), o presidenciável, garantiu que se for eleito, manterá o programa do governo federal, e carro chefe da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em tom de campanha, Eduardo Campos não poupou crítica a presidente Dilma, e disse que o Brasil piorou na reta final do governo da petista.

– A gente viu o Brasil melhorando e de repente começou a piorar. Cadê as obras estruturantes e ações? Vivemos uma seca grande e nós não vemos uma base que apoie isso. Buscamos o que o povo quer que seja feito no Brasil. As pessoas desejam mudança para melhor. A sociedade tem sido muito receptiva. Eu e a Marina Silva estamos construindo um programa de governo ‘aliança programático’ – frisou.

Eduardo ainda destacou a importância de manter os programas sociais oferecidos pelo governo federal, mas também enxerga a necessidade de criar novas políticas para melhoria de vida das famílias brasileiras.

– Quem conhece o trabalho feito sabe que oferecemos uma opção segura para unir o Brasil, porque essa briga entre PT e PSDB termina dividindo o país. Vamos manter as conquistas como o Bolsa Família, o Prouni, o Pronasci, mas também levar novas conquistas para as famílias brasileiras – finalizou.
Indagado a respeito da quebra de aliança entre Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima e as declarações do governador do Estado, que disse que essa eventualidade fará bem para a população, Eduardo Campos afirmou que é necessário encarar o fato sem grandes preocupações.

– Eu apostava na construção do entendimento dentro dessa aliança, foi o que fizemos ainda quando ela foi construída para as eleições de 2010. Mas não foi possível e acho que, quando os fatos são revelados e as decisões foram tomadas, temos que encarar as circunstâncias com naturalidade e respeito – ressaltou.

O presidente do PSB também destacou que os debates entre os candidatos servirão como um meio de decisão para a população se posicionar diante das propostas que vão compor os planos de governo durante as eleições.

– Agora a população vai tomar uma decisão e vai se posicionar em relação a isso. Vamos ter um debate, e tenho certeza que esse debate será respeitoso, sobre o futuro da Paraíba, aonde as forças políticas vão se colocar e o povo vai julgar – finalizou.

Sem a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidenciável Eduardo Campus (PSB), chegou a Campina Grande no começo da manhã. Ele desembarcou no aeroporto Presidente João Suassuna, onde foi recepcionado pelo deputado Adriano Galdino, pelo empresário Arthur Bolinha e pelo presidente municipal do PSB Fábio Maia.
De lá ele seguiu para o Calçadão da Cardoso Vieira, no Centro da cidade, onde concedeu a primeira entrevista. No Calçadão, disse que estava animado e confiante no crescimento das pesquisas quando a campanha começar de verdade.

Disse ainda que a ambientalista Marina Silva, terá um papel fundamental e deve impulsionar de vez a sua candidatura.
O ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos cravou o período entre 19 de agosto e 19 de setembro como o mês em que a candidatura vai crescer nas pesquisas, porque seria o período em que os eleitores consolidam o voto. “Passo a passo, o desejo de mudança só vai ampliando”, avaliou.

Em sua passagem por Campina Grande, Eduardo Campos proferiu palestra na UFCG, concedeu entrevista a Rádio Campina FM e depois seguiu para João Pessoa.

 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024