O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) fará, até meados de abril, a sua última reforma administrativa, motivada pelo afastamento de diversos auxiliares que, pretendem disputar as eleições de 2012, começando pela médica Tatiana Medeiros.
Veneziano explicou que, por todo o decorrer deste mês estará recebendo as confirmações dos secretários municipais (ou integrantes de segundo escalão), que deverão se afastar dos cargos para concorrer às 23 vagas oferecidas pela Câmara Municipal a partir de janeiro de 2013.
Segundo o gestor municipal, alguns afastamentos já foram definidos, como é o caso da médica Tatiana Medeiros, secretária de Saúde; do sociólogo Hermano Nepomuceno, Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito; do suplente de vereador Peron Japiassu, atual presidente da Urbema (Empresa Municipal de Urbanização da Borborema), já lhe informaram da decisão de se afastar dos cargos que ocupam para disputar as eleições deste ano.
“Outros auxiliares ainda não me fizeram a confirmação. Até ao final de março e ao tempo em que nós tivermos as confirmações, haveremos de apresentar os novos companheiros de trabalho”, salientou o prefeito Veneziano Vital do Rego.
Além dos nomes mencionados pelo prefeito Veneziano como pretendentes à disputa da Câmara Municipal, figuram os Secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Metuselá Agra; e de Educação, Flávio Romero Guimarães. O Secretário de Finanças do Município, Júlio César Cabral, também se afastará da pasta para disputar a prefeitura do município de Fagundes, na região polarizada por Campina Grande.
Nelson quer Transnordestina na PB
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes Filho, solicitando mais ações dos
representantes da população no sentido de beneficiar o Estado da Paraíba com a Transnordestina.
Ele apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, defendendo gestões junto ao governador Ricardo Coutinho e à bancada federal da Paraíba no Congresso Nacional para contemplar a Paraíba.
A Transnordestina é uma ferrovia que liga a Cidade de Eliseu Martins no Piauí ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém, respectivamente na Região Metropolitana do Recife e Região Metropolitana de Fortaleza, cruzando praticamente todo o território do estado de Pernambuco e Ceará.
Disse Nelson, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade que “é necessário contemplar com um ramal do empreendimento a Paraíba. A integração do Porto de Cabedelo aos portos nordestinos elevará a capacidade de escoamento da produção nessas localidades e beneficiará toda a Região Nordeste.
O “Ramal da Transnordestina” é adequado para a interligação do Porto de Cabedelo, aos Portos de Pacém no Estado Ceará, de Itaqui no Estado do Maranhão e ainda ao de Suape no Estado de Pernambuco.
Jornal Correio
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…
A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…
A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…
O deputado federal Ruy Carneiro fez questão de ressaltar a Corrida Contra o Câncer como…
O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (PP), reforçou nesta sexta-feira (20) seu apoio à…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou como “tranquilo” o encontro realizado ontem, quinta-feira…