Categorias: Política

Campina Grande desponta como principal destaque do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025

PUBLICIDADE

Campina Grande ganhou mais um prêmio de destaque na noite desta sexta-feira, 31. Numa cerimônia fechada para convidados, que reuniu as principais autoridades do Estado, gestores públicos, jornalistas e representantes das prefeituras finalistas em João Pessoa, a cidade despontou como a campeã estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025. A premiação tem por base um levantamento criterioso feito pelo renomado Instituto Áquila em parceria com um dos maiores grupos de comunicação do Brasil.

Representando o prefeito Bruno Cunha Lima no evento realizado no Sesc-Centro da capital e que contou com a organização do Sistema Arapuan de Comunicação, o vice-prefeito Alcindor Villarim recebeu o certificado que sacramentou a gestão municipal de Campina Grande como a campeã numa maratona de avaliação de 72 indicadores de desempenho. No total, 18 prefeituras paraibanas foram finalistas do prêmio.

A gestão de Bruno Cunha Lima foi destaque nos seis eixos que, segundo o Instituto Áquila, indicam a excelência da gestão municipal: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Na etapa estadual, os municípios são divididos em três categorias populacionais dentro de cada pilar: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes, e acima de 100 mil habitantes. Campina Grande e as demais cidades vencedoras da Paraíba avançam para a fase nacional, marcada para 15 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF). Lá, serão anunciadas as melhores performances do país nos seis pilares e no IGMA geral.

Últimas notícias

“Ele está pronto para esse momento”: Nabor fala em ‘desafios’, mas garante que Lucas está preparado para governar a PB

O prefeito do município de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, avaliou que…

2 de abril de 2026

Primeira ação: governador da PB, Lucas Ribeiro decide implantar parque para pessoas com TEA na Granja Santana

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que tomou posse como governador da Paraíba nesta quinta-feira…

2 de abril de 2026

Veneziano descarta Ana Cláudia na vice de Cícero e reafirma: “Candidata a deputada estadual”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou nesta quinta-feira (2) a possibilidade de sua…

2 de abril de 2026

“Já vou embora, mas sei que vou voltar”, diz João Azevêdo ao deixar o cargo de governador da Paraíba

Ao deixar o cargo de governador da Paraíba, João Azevêdo revelou sensação de missão cumprida…

2 de abril de 2026

“Lucas vai honrar a Paraíba”: Aguinaldo demonstra confiança no sobrinho à frente do Executivo estadual

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse estar confiante que seu sobrinho, o agora governador Lucas…

2 de abril de 2026

Daniella Ribeiro fala em ‘realização de um sonho’ durante posse do filho, Lucas Ribeiro, como governador da Paraíba

Acompanhada do pai, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro classificou…

2 de abril de 2026