Por pbagora.com.br

O coordenador da pré-campanha do Democratas em João Pessoa, José Carneiro, afirmou que a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que não vai apoiar oficialmente candidatos únicos no primeiro turno das eleições municipais, em novembro, deve fortalecer a candidatura de Raoni Mendes a prefeitura de João Pessoa e oferecer novas perspectivas para a base bolsonarista na Capital paraibana.

Ele acredita que o eleitor terá mais liberdade para escolher o nome que melhor se identifica com a agenda e as ideias defendidas pelo Presidente. “Se alguém queria se apropriar da figura de Bolsonaro como ativo de campanha, terá que criar outra estratégia. A política nacional tem mostrado um maior dinamismo com o Nordeste tomando grande protagonismo e os aliados apresentando propostas, ideias e projetos que beneficiam nossa gente”, disse José Carneiro.

O coordenador destacou que a tradição conservadora de Raoni Mendes vai contribuir de forma positiva no pleito. “Ele tem seus valores morais e éticos, tem legitimidade no discurso da defesa da família, é reconhecido pela atuação cristã junto a igrejas e grupos religiosos de muitas matizes. É liberal nas ideias econômicas e de desenvolvimento social, e principalmente, dentro do cenário desejado pelo eleitor em 2020, tem ficha limpa”, afirmou.

José Carneiro disse ainda “que a amizade de Raoni com o Pastor Sérgio Queiroz, paraibano que ocupa a Secretaria Especial de Desenvolvimento Nacional no governo Bolsonaro, deverá beneficiar a população no eventual mandato de Raoni.

“Nosso partido pertence a um partido que tá na base do governo, possui dois ministros atuantes, o Onyx Lorenzoni na Cidadania e a eficiente, preparada e operosa ministra Teresa Cristina na Agricultura, que diga-se com justiça, eleva cada dia mais a importância do agronegócio como instrumento de progresso e soberania, e além de tudo isso tem Efraim Filho se destacado nacionalmente, como o parlamentar paraibano com melhor trânsito junto ao governo federal. O Presidente Bolsonaro tem elogiado o deputado pelo seu desempenho no apoio aos projetos do governo. Essa importantíssima base pode fazer a diferença para o eleitor”.

José Carneiro é novo no ambiente político, sendo um executivo de sucesso com forte interlocução junto ao setor produtivo. Ele aceitou pela primeira vez o desafio de encarar uma coordenação de campanha à prefeito de João Pessoa. Convidado por Raoni e referendado por Efraim Filho, disse que o desafio servirá para que ele possa contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Não podemos mais se eximir da nossa responsabilidade; é hora de se posicionar. Vejo Raoni Mendes com as melhores propostas e ideias, o melhor programa de gestão, construído por uma equipe multidisciplinar, coesa e comprometida. Esta equipe única, também traz consigo valores e princípios com os quais compartilhamos. Posso afirmar que estamos muito confiantes em tudo que está sendo construído, e nos anima a forte perspectiva de mostrar à toda a população de João Pessoa, o quão benéfica será a candidatura de Raoni para nosso futuro. João Pessoa são as pessoas, e nós vamos cuidar”

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

JP: homem se esconde embaixo de cama, mas é morto a tiros

Um homem foi assassinado na noite de ontem (3), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. Segundo informações da polícia, a vítima teria se escondido debaixo da cama…

Empresa não pode ser responsabilizada por danos em medidor instalado na parte externa do imóvel

Seguindo o voto do desembargador José Ricardo Porto, relator da Apelação Cível nº 0800501-38.2018.815.0731, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba entendeu que a empresa JP Distribuidora…