Categorias: Política

“Caminho claro é a aliança com PP e PSB”, avisa Hugo Motta sobre 2026

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Republicanos na Paraíba e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, bateu o martelo sobre o caminho político da legenda para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (6), Motta confirmou que o Republicanos seguirá em aliança com o PSB e com o PP, partidos que integram a base do governador João Azevêdo (PSB).

Durante a entrevista, Motta destacou que a sigla está se organizando em todas as esferas e que manterá sua coerência ao lado das forças políticas que, segundo ele, têm contribuído para o desenvolvimento da Paraíba. Ele também anunciou que o partido trabalha para ocupar espaço na chapa majoritária, apresentando o nome do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley, como pré-candidato ao Senado Federal.

“Nós informamos aos nossos vereadores da capital, aos secretários que fazem parte da gestão municipal, que o caminho do Republicanos em 2026 será a aliança com o PSB e com o PP. Temos clareza nessa aliança. O Republicanos fortalece esse caminho, inclusive trabalhando para participar da chapa majoritária, indicando a vaga ao Senado. Temos a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para essa função”, declarou.

Segundo Motta, o apoio se dá por reconhecimento à gestão do governador João Azevêdo, que, na sua avaliação, tem promovido avanços históricos no estado:

“A Paraíba nunca viu tantos investimentos, nunca teve tantas obras, nunca esteve tão organizada financeiramente e nunca realizou tantas parcerias com prefeitos e prefeitas. É por acreditar nesse projeto que o Republicanos entende que o caminho é esse”, afirmou.

O presidente estadual do partido também falou sobre a organização interna do Republicanos, tanto em nível municipal quanto estadual. No fim de semana, o partido se reuniu com sua bancada na Assembleia Legislativa para discutir a formação das chapas proporcionais e o fortalecimento da unidade interna.

Ele reconheceu o direito legítimo do deputado estadual Adriano Galdino, também do Republicanos, de colocar seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado, mas destacou que o debate interno será feito com diálogo e respeito:

“Política não se faz forçando, não se faz a contragosto. Política é convencimento, é conquista, é diálogo. Como presidente do partido, me coloco nesse papel, respeitando todos os filiados — do mais humilde ao que ocupa o cargo mais alto”, concluiu.

Ainda durante entrevista, apesar de reconhecer que a população está mais preocupada com temas urgentes, como segurança pública, Motta afirmou que se sentiu na obrigação de esclarecer os fatos e encerrar a “guerra de narrativas”.

“Eu sei que o paraibano não quer saber de eleição agora, o que o povo quer é segurança, saúde, emprego — pautas que impactam a vida real. Mas diante da guerra de narrativas que se criou no fim de semana, com nossa passagem por João Pessoa, me senti no dever de encerrar esse debate e falar diretamente com a Paraíba. Não posso mais permitir que outros falem por mim. Faço isso por respeito ao nosso estado e para deixar claro qual é o caminho do Republicanos e o nosso compromisso com o futuro da Paraíba.”, emendou.

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inácio Falcão aposta em dobradinha com Fábio Tayrone para ampliar representação da Paraíba

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que aposta na dobradinha política com o ex-prefeito…

19 de dezembro de 2025

Trem da Transnordestina faz 1ª viagem ao Ceará com tempo menor que previsto

  Uma obra esperada por duas décadas. Concebida para levar desenvolvimento e progresso para a região.…

19 de dezembro de 2025

MPPB ajuíza ação contra Estado e Fundação por falhas em mutirão oftalmológico, em CG

Promotoria de Justiça requer medidas sanitárias e de segurança e danos morais coletivos O Ministério…

19 de dezembro de 2025

Após prefeito revogar artigo, Procuradoria de JP pede que o TJPB suspenda inconstitucionalidade da Lei do Gabarito

Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…

19 de dezembro de 2025

Acordo garante pagamento de progressões em atraso na UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Governo do Estado da Paraíba e os sindicatos…

19 de dezembro de 2025

Lula garante autonomia a Gustavo Feliciano no Ministério do Turismo; paraibano agradece

Durante reunião realizada em Brasília, ontem, quinta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

19 de dezembro de 2025