A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) negou nesta quarta-feira (27), qualquer articulação envolvendo a possível migração do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o campo oposicionista. Segundo a deputada, não houve qualquer diálogo nesse sentido e a prioridade permanece sendo direcionada para consolidação da unidade do grupo visando 2026.
“O presidente ele diz e sempre deixa claro que vai colocar o nome dele. Ele fala muito das pesquisas, que vai esperar até dezembro pra ver como ele estará. Isso é público, ele diz em todo lugar e ele tem o respeito de todos nós. Ele é o presidente de um poder forte, que tem 36 parlamentares que representam as mais diversas áreas do estado. Nós somos a casa do povo. Então, não há conversas conosco (oposição) em absoluto”, declarou Camila durante entrevista à rádio Correio 98 FM.
A deputada destacou a força de diversas lideranças e ressaltou a necessidade do campo político se manter agrupado e fortalecido.
“Acho que a nossa oposição tem que se manter unida, tem que se manter firme. Esse é o importante. Pedro, Efraim, senador Veneziano, nós temos uma estrutura muito forte de deputados estaduais, deputados federais. Se alguém vier para somar, que venha, mas a gente não pode ficar dependendo disso (chegada de nomes que atualmente estão na situação)”, afirmou.
A estratégia do grupo deve estar centrada na consolidação de um projeto próprio, enfatizou a parlamentar.
“Não podemos depender que alguém venha pra que a gente tenha aí uma candidatura posta. Vamos continuar com essa união. Tenho certeza e prego sempre que vamos continuar com essa união pra que a gente possa verdadeiramente fortalecer a candidatura”, concluiu.
PB Agora








