A Paraíba o tempo todo  |

Câmara Municipal de JP exonera comissionados e reduz expediente

A Câmara Municipal de João Pessoa exonerou todos os servidores contratatos a título precário e aqueles que ocupavam cargos de confiança e/ou comissão. A portaria foi publicada no Semanário Oficial da Câmara, do dia 2 de janeiro e assinada pela nova Mesa Diretora. Na determinação também ficam suprimidas todas as gratificações e funções de confiança que sejam de livre concessão pelo Chefe do Legislativo Municipal.

Além disso, a Casa reduziu o horário de expediente. Agora, para os serviços administrativos da Câmara Municipal de João Pessoa, o horário passa a ser 8h às 14h. Antes, funcionava até as 17h.

Conforme o Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a folha de pessoal do legislativo capital, referente ao mês de novembro (mais atualizado), há na Casa o total de 537 servidores comissionados e quatro à disposição. O impacto da folha com o corte chega a R$ 1,16 milhão.

A nova Mesa Direta foi empossada no dia 1º de janeiro. O vereador João Corujinha (DC) tomou posse como presidência da Câmara Municipal de João Pessoa e fica no comando do Legislativo Municipal pelo biênio 2019/2020.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe