Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal de Taperoá marcou para 11 de setembro as eleições indiretas para a escolha de prefeito e vice do município do Cariri paraibano.

A resolução foi publicada em cumprimento a decisão judicial emanada do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

De acordo com a resolução, os interessados em assumir o cargo tem até as 17h de terça-feira (8) para registrar a chapa. Para se candidatar é preciso atender os seguintes requisitos:

  • ter nacionalidade brasileira;
  • o pleno exercício dos direitos políticos;
  • alistamento eleitoral;
  • domicílio eleitoral em Taperoá
  • filiação partidária (prazo mínimo de 6 meses)
  • idade mínima de 21 anos.

O pleito está previsto para acontecer no plenário da Câmara Municipal às 18h do dia 11 de setembro. Os vereadores votarão abertamente e o presidente da Câmara dará posse aos candidatos eleitos.

A eleição acontece após a cassação de Jurandi Gouveia Farias e Francisco Antônio da Silva Filho, respectivamente, ex-prefeito e ex-vice da cidade. Eles foram acusados de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

PB Agora com G1

Notícias relacionadas

“Os entes federados estão no limite de suas forças e possibilidades”, dizem governadores

Na noite dessa quinta-feira (04), o governador da Paraíba João Azevêdo, juntamente com outros 13 chefes de Executivo estadual, encaminharam ao presidente da República Jair Bolsonaro, uma carta pedindo adoção…

Manoel Jr é o único prefeito paraibano a compor nova diretoria executiva da CNM

O prefeito de Pedras de Fogo (PB) Manoel Junior, que é ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) é o único prefeito paraibano a integrar a chapa…