Foto: reprodução / google maps
Foi demitido pela Câmara Municipal de São Mamede o procurador-geral João Lopes de Sousa Neto. Ele foi mais um alvo da Operação Festa no Terreiro, da Polícia Federal. João Lopes atuava também como presidente da Comissão de Licitação do município de São Mamede.
Entenda:
Prefeito de São Mamede, na Paraíba, é preso pela Polícia Federal por corrupção
De acordo com as investigações, Lopes, em parceria com o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, estaria desviando verbas através de processos licitatórios e contratos do município. O MPPB e a PF apontam João Lopes como responsável por fraudar processos licitatórios.
As irregularidades cometidas, segundo a PF, tinham como objetivo financiar a construção de uma mansão para o gestor no município de Patos, no Sertão.
Saiba mais:
Após prisão de prefeito em operação da PF, vice toma posse na prefeitura de São Mamede
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através de decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Márcio Murilo da Cunha Ramos decretou a prisão preventiva procurador-geral da Câmara de São Mamamede.
De acordo com o desembargador, “A prisão preventiva de João Lopes de Sousa Neto também se mostra essencial para o sucesso das investigações e melhor apuração dos fatos narrados na cautelar, notadamente pelo seu papel de destaque e relevância no esquema da organização delitiva, consubstanciando a concreta possibilidade de que, solto, influencie, convença e, até mesmo, imponha seu poderio sobre os demais integrantes, sobretudo os que desempenhavam funções de menor relevância”, argumentou o magistrado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Equipes da Força Tática do 5º Batalhão apreenderam na noite deste domingo (18), várias drogas…
Valor corresponde ao total de transações realizadas no local e também de encomendas feitas pelos…
Em janeiro, um total de 620,4 mil famílias em todos os 223 municípios da Paraíba estão contempladas…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…