A Câmara Municipal de Lucena realizará amanhã, a partir das 9h, o julgamento do prefeito Leomax Bandeira, investigado por crimes de responsabilidade na administração municipal. Entre as oito acusações, a Comissão Processante da Câmara aceitou quatro, incluindo infrações à Lei de Responsabilidade Fiscal, gastos excessivos com combustível e descumprimento de emendas impositivas.
Se condenado, Bandeira enfrentará a cassação de seu mandato. A convocação para a sessão de julgamento foi oficializada, intimando o prefeito a apresentar sua defesa oral no Plenário.
As acusações procedentes incluem negativa de acesso a informações da administração, ocultação de movimentações financeiras de obras, altos gastos não autorizados pela Câmara e descumprimento de emendas impositivas de 2022.
Entretanto, a comissão julgou improcedentes acusações como aumento exorbitante da folha de pagamento, restos a pagar ultrapassando R$ 5 milhões, inadequação orçamentária e financeira de despesas, e nepotismo.
O pedido de cassação foi aceito pela Câmara em setembro, iniciando um processo no qual o prefeito, inicialmente, se recusou a assinar a notificação. Após tentativas de convocação para sua defesa, alegando doença, Bandeira não compareceu às sessões, levando à abertura do processo por publicação em diário oficial.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) anunciou, na manhã deste…
Há cerca de uma semana, a Venezuela foi tomada de surpresa por uma ação que…
No final da tarde deste sábado (11), a polícia prendeu um jovem de 28 anos…
O Procon de Campina Grande instituiu nesta semana o Selo Posto Amigo do Consumidor, uma…
O autor de grandes novelas e programas da TV brasileira Manoel Carlos Gonçalves de Almeida,…
O palco do Festival Forró Verão – evento realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por…