A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova instalação de CPI dos combustíveis; partidos têm 48h para indicar participantes

Foto: Assessoria

Foi deferido nesta terça-feira (02) pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o suposto alinhamento de preços nos postos de combustíveis da capital.

A decisão ocorreu após ajustes no texto da proposta feitos pelo vereador Guguinha (PSD), autor da iniciativa, seguindo recomendações da Procuradoria-Geral da Casa.

Até o momento, apenas dois nomes foram indicados para integrar a comissão: os vereadores Fábio Lopes (PL) e Fábio Carneiro (SD), indicado pelo Bloco Parlamentar do Centro Democrático. Segundo Dinho, a CPI será composta por sete membros, com os demais nomes a serem definidos nos próximos dias.

A previsão é que os trabalhos do colegiado sejam concluídos em 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período, caso necessário. A proposta da CPI surgiu após denúncias de que os preços dos combustíveis teriam sido reajustados de forma simultânea em praticamente todos os postos, passando de R$ 5,89 para R$ 6,29. Proprietários de estabelecimentos alegaram que o aumento visava recuperar margens de lucro, conforme apontamentos feitos pelos Procons Municipal e Estadual.

Após a definição dos membros, a tendência é que a CPI seja instalada oficialmente e inicie suas atividades para investigar possíveis práticas irregulares no setor de combustíveis em João Pessoa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe