A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia, dia 6 de maio, um recadastramento de todos os 816 servidores da instituição. O procedimento servirá para atualização de dados, identificação de potencialidades dos servidores, e ainda para avaliação da necessidade de um novo concurso público.

“É preciso fazer uma atualização de informações como esta periodicamente. O servidor pode ter feito novos cursos, por exemplo, e descobrirmos potencial para aproveitarmos ele em outras demandas da Câmara. Isso é bom para o servidor e para a instituição. Também é possível que documentos estejam desatualizados, como no caso de alteração de nome após o casamento. O recadastramento deixará o nosso Departamento de Recursos Humanos com todos os dados necessários e corretos sobre cada servidor da CMJP”, explica Rodrigo Teixeira, Diretor Administrativo e Financeiro.

Servidores efetivos, aposentados e pensionistas serão os primeiros a passarem pelo recadastramento, seguidos dos comissionados da Mesa Diretora, dos que são de outras instituições, mas estão à disposição da Câmara, e, por fim, dos que fazem parte de cada gabinete de vereador. A previsão é de que até o final de junho o relatório seja concluído.

“O recadastramento faz parte de uma série de ações que estamos realizando para valorizar o servidor, aperfeiçoar os trabalhos da Câmara, e ainda identificar quais as necessidades da instituição. A partir desse levantamento poderemos saber se há necessidade de realizar concurso público, e em que áreas”, afirma o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC).

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano consegue 40 respiradores para CG e JP, junto ao Ministério da Saúde

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) conseguiu viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, a destinação de 40 respiradores mecânicos para a Paraíba, sendo que 20 serão para Campina Grande…

Covid-19: prefeito Zenóbio Toscano segue internado e quadro de saúde é estável

Afastado da prefeitura de Guarabira desde o mês de maio de 2019 para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) segue internado, após…