Foto: Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley chamou atenção para os crescentes índices de violência contra a mulher durante a sessão ordinária dessa terça-feira (10). O parlamentar garantiu que o Legislativo Municipal vai abraçar a causa e anunciou o lançamento, ainda esta semana, de uma campanha educativa voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Dinho destacou que a Paraíba encerrou o ano de 2025 com 36 feminicídios, número que representa um aumento de 38% em relação ao ano anterior. Ele lembrou que, no Brasil, uma mulher é assassinada a cada seis horas.
“Enquanto esta sessão acontece, enquanto estamos aqui debatendo projetos, trabalhando, vivendo nossas rotinas, outra mulher pode estar perdendo a vida. E nós precisamos dizer com todas as letras: feminicídio não é um crime comum”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que muitas vítimas são mortas por companheiros ou pessoas próximas, fruto da violência doméstica e do machismo ainda presente na sociedade. Para ele, o enfrentamento precisa passar pela educação e pela conscientização.
“Aqui nesta Casa, tivemos a oportunidade de aprovar projetos importantes voltados para esse enfrentamento. Orientei nossa equipe de comunicação e nossa próxima campanha vai tratar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. Precisamos dizer não à violência. Precisamos dizer chega!”, declarou.
PB Agora
Após ser nomeado em meados de janeiro para a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção…
O “homem gol” está chegando. A diretoria do Treze confirmou a contratação do atacante Rafael Tanque. O atleta…
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…
A Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande definiram o calendário de…
O bloco Muriçocas do Miramar, um dos símbolos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa,…
Conhecido por provocar aumento das temperaturas e mudanças no regime de chuvas, especialmente com redução…