Categorias: Política

Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar posse ao prefeito interino do município, Edvaldo Neto. A solenidade teve início às 17h, no Plenário Fernando Macêdo.

Em seu discurso de posse, Neto jurou respeitar a constituição e garantiu que não haverá perseguição política relacionada ao funcionalismo público, assim como, à Câmara de Vereadores. “Não haverá caça às bruxas. vivemos um momento de instabilidade política, mas que logo sairemos. Fiquem todos tranquilos. (…) Cabedelo voltará a sorrir”, assegurou o prefeito interino.

De acordo com Edvaldo Neto, enquanto ocupar o cargo de chefe do Executivo cabedelense, sua bandeira será fazer com que com que “os filhos dessa terra tenham a oportunidade de trabalhar, de crescer e aqui desenvolver profissionalmente os seus talentos e também efetivamente de poder dizer que contribuiu para o crescimento de nossa tão amada cidade”, discursou.

O gestou interino concluiu dizendo que espera contar com o parlamento estadual para dar início a uma nova história para a cidade de Cabedelo. “Teremos a cautela e zelo de junto com todos os vereadores desta Casa, com todos os amigos políticos e adversários políticos, reescrever uma história de muito diálogo, de muita honestidade, de muito compromisso”, afirmou.

Entenda:

A posse ocorre após notificação expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), também nesta segunda-feira, que determinou a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita de Cabedelo.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora da Câmara deu início aos trâmites legais para garantir a continuidade administrativa do município, convocando a sessão extraordinária para formalizar a posse de Edvaldo Neto no comando do Executivo municipal.

A expectativa é de que a sessão conte com a presença de vereadores, autoridades locais e representantes da sociedade civil. Edvaldo Neto assume o cargo de forma interina até que novas definições sejam adotadas pela Justiça Eleitoral.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025