Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) da quinta-feira (16), o vereador Tavinho Santos (PTB) conseguiu a aprovação de um requerimento concedendo ‘Voto de Aplausos’ ao superintendente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor da Paraíba (IASS), antigo Instituto de Previdência da Paraíba (Ipep), Antônio Gualberto Viana Chianca, “pelos relevantes trabalhos realizados no Instituto”.

Na votação do requerimento, o vereador Ubiratan Pereira, Bira (PSB), decidiu se abster. No mês de outubro deste ano, o parlamentar encaminhou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Federal (MPF) alegando o firmamento de dois convênios no valor superior a R$ 278 mil entre o IASS e a Clínica Tomocenter da qual o superintendente seria sócio-fundador.

Embora a denúncia não tenha vingado e o próprio superintendente tenha esclarecido os fatos ao vereador, Bira afirmou que fez sua parte ao denunciar a questão e se foi verificado a legalidade da ação, isso já não lhe caberia mais atenção. E mesmo assim, ele preferiu se abster da votação do requerimento.

O propositor do requerimento disse a Bira que o momento era ideal para se dissolver qualquer querela que tenha se criado por conta da questão e acrescentou que seria a ocasião de se prestigiar um profissional que se destaca na gestão de um órgão público tão importante à população da Paraíba.

O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) também pediu que o parlamentar Ubiratan revisse sua posição: “Já que você, Bira, nos diz que o próprio Gualberto Chianca lhe mostrou os documentos o isentando da denúncia requerida por vossa senhoria, nada mais justo do que uma ótima oportunidade de se redimir diante desse ilustre gestor e até diante de sua família, retificando um ato que o senhor contribuiu para se propagar”.

Na mesma plenária, os vereadores ainda encaminharam mais 36 requerimentos para apreciação. O vereador Zezinho Botafogo (PSB), entre seus 14 requerimentos, encaminhou um solicitando à Prefeitura de João Pessoa (PMJP) a implantação de um mural para divulgação de eventos culturais e esportivos da cidade, no Estádio Municipal Leonardo Vinagre da Silveira, o ‘Campo da Graça’. Já o vereador Durval Ferreira (PP) encaminhou dez requerimentos e Geraldo Amorim (PDT), nove. O vereador Felipe Leitão (PRP) encaminhou um requerimento.
 

 

 

CMJP

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: PSB-PB terá comissão provisória nacional para “remediar” conflito interno

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”. Assim concluiu, certa vez, Paracels, médico e físico do século XVI. E a afirmação percorreu séculos de forma incólume,…

RC reúne lideranças em prol do SOS Transposição em Monteiro

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu lideranças de várias alas partidárias e movimentos sociais nesta sexta-feira (16) para tratar do SOS Transposição, um ato público programado para setembro,…