A Paraíba o tempo todo  |

Câmara aprova reajuste para servidores

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) registrou mais uma vitória na Câmara Municipal de João Pessoa. Após derrubar pedido de vistas para adiar votação, a bancada de situação do prefeito aprovou projeto de lei enviado pelo Executivo garantindo reajuste salarial de 10% para os professores, bem como adequação do Salário Mínino de R$ 465 para todos os servidores públicos municipais.

A bancada do prefeito alegou que a prefeitura empenhou esforços para garantir o reajuste em pleno quadro de crise econômica que tem abalado as receitas dos poderes públicos. O líder Tavinho Santos (PTB) alegou ainda que o adiamento da votação atrasaria a implantação do reajuste para os servidores.

Ex-líder de Ricardo na Câmara, vereador Benilton Lucena votou a favor do projeto, mas declarou que a “educação não está satisfeita”, exigindo novas negociações com o prefeito.

Alegando falta de diálogo, o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder da oposição, se absteve de votar. A mesma posição tomou o vereador Geraldo Amorim (PDT).

No início da sessão, a bancada de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa derrubou, por 15 votos a seis , pedido de vistas do líder da oposição, Hervázio Bezerra (PSDB), a respeito de projeto de lei enviada pelo Poder Executivo prevendo reajuste de 10% para professores e a adequação de R$ 465 para quem recebe o salário mínimo.

A oposição reclamava mais tempo para discussão da matéria que chegou na Câmara na quinta-feira (23) passada sob regime de urgência urgentíssima. Hervázio Bezerra se comprometeu a apresentar parecer nesta quarta-feira (29).

Para a oposição, além dos professores, o projeto não levou em consideração as demais categorias, apenas adequando o valor do novo mínimo, o que é obrigação de todo gestor. Já os aliados do prefeito alegaram que a crise econômica mundial acabou comprometendo as receitas dos poderes públicos, impedindo reajustes maiores.
 

Votaram a favor do pedido de vistas de Hervázio, os vereadores Geraldo Amorim (PDT), João Corujinha (PSDC), Raoni Mendes (PDT), Luiz Flávio (PSDB) e Raíssa Lacerda (DEM).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe