Por pbagora.com.br
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), foi homenageado na noite desta terça-feira (26/11) pelos seus colegas da Câmara dos Deputados com a medalha Júlio Redecker pelos serviços que prestou ao desenvolvimento regional do país. “Reverenciar Júlio Redecker é buscar seu ideal, que era ter um Brasil mais justo, um Brasil mais digno”, disse.
 
 
A medalha foi concedida pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA). A homenagem, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), presta homenagem ao ex-deputado Júlio Redecker, que ao longo de sua trajetória política atuou em defesa do desenvolvimento regional. O ex-deputado federal do PSDB gaúcho foi uma das 199 vítimas do voo TAM 3054. O acidente ocorreu no aeroporto de Congonhas (SP) em 17 de julho de 2007.
 
 
""Ao receber a homenagem, o ministro disse que, neste momento, é necessário fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento do país. “Este é um daqueles momentos que nos permitem refletir acerca de um país melhor. Não é só o reconhecimento daqueles que constroem o país, mas também uma avaliação do momento que este país está vivendo, de toda sociedade que faz este país avançar”.
 
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)), disse que a premiação é um reconhecimento pelos serviços que cada um dos homenageados prestou ao país. “Premiar estes homens, da administração pública, assim como a pessoas físicas e jurídicas da iniciativa privada, que promovem o desenvolvimento regional é difundir o bom exemplo, as boas práticas e, que impulsionam o país”.
 
 
O presidente da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), ressaltou que a premiação é uma oportunidade “de valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento regional e a integração das regiões brasileiras”. O parlamentar afirmou que Redecker foi uma de suas referências políticas durante sua militância estudantil.
 
 
A premiação também contou entre os agraciados com o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes, o próprio Júlio Redecker, cuja medalha foi entregue ao filho Lucas Redecker, deputado estadual e o ex-deputado Homero Pereira (PSD-MT), falecido recentemente por conta de um câncer.
 
 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba quem são os prefeitos eleitos neste 2° turno nas capitais brasileiras

Com a conclusão da apuração do segundo turno das eleições, já se sabe quem serão os prefeitos de 25 das 26 capitais dos estados brasileiro. Os novos mandatos serão para…

Pedras de Fogo: ex-vereador é indiciado por disparar explosivos contra populares

O ex-vereador de Pedras de Fogo, José Edilson da Silva Galdino, conhecido como Zé do Povo, foi indiciado por homicídio tentado, por ter supostamente disparado fogos de artifícios contra populares…