O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), foi homenageado na noite desta terça-feira (26/11) pelos seus colegas da Câmara dos Deputados com a medalha Júlio Redecker pelos serviços que prestou ao desenvolvimento regional do país. “Reverenciar Júlio Redecker é buscar seu ideal, que era ter um Brasil mais justo, um Brasil mais digno”, disse.
 
 
A medalha foi concedida pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA). A homenagem, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), presta homenagem ao ex-deputado Júlio Redecker, que ao longo de sua trajetória política atuou em defesa do desenvolvimento regional. O ex-deputado federal do PSDB gaúcho foi uma das 199 vítimas do voo TAM 3054. O acidente ocorreu no aeroporto de Congonhas (SP) em 17 de julho de 2007.
 
 
""Ao receber a homenagem, o ministro disse que, neste momento, é necessário fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento do país. “Este é um daqueles momentos que nos permitem refletir acerca de um país melhor. Não é só o reconhecimento daqueles que constroem o país, mas também uma avaliação do momento que este país está vivendo, de toda sociedade que faz este país avançar”.
 
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)), disse que a premiação é um reconhecimento pelos serviços que cada um dos homenageados prestou ao país. “Premiar estes homens, da administração pública, assim como a pessoas físicas e jurídicas da iniciativa privada, que promovem o desenvolvimento regional é difundir o bom exemplo, as boas práticas e, que impulsionam o país”.
 
 
O presidente da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), ressaltou que a premiação é uma oportunidade “de valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento regional e a integração das regiões brasileiras”. O parlamentar afirmou que Redecker foi uma de suas referências políticas durante sua militância estudantil.
 
 
A premiação também contou entre os agraciados com o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes, o próprio Júlio Redecker, cuja medalha foi entregue ao filho Lucas Redecker, deputado estadual e o ex-deputado Homero Pereira (PSD-MT), falecido recentemente por conta de um câncer.
 
 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO MINISTÉRIO DAS CIDADES
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegado Waldir recua e diz que irá ”pacificar” a bancada do PSL

Horas depois do vazamento de um áudio em que o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), ameaça “implodir” o presidente Jair Bolsonaro com a divulgação de informações comprometedoras,…

João Azevêdo nega falta de diálogo e deixa portas do Palácio abertas para a base: “Essa crítica não me cabe”

O governador da Paraíba João Azevêdo garantiu ter deixado as portas do Palácio da Redenção abertas para os deputados estaduais que fazem parte da sua base na Assembleia. De acordo…