O Comitê Estadual do PCdoB, através de uma Nota Oficial distribuída pelo professor universitário Iedo Leite Fontes, está demonstrando claramente que não vai tolerar a prática da infidelidade partidária, no caso dos seus filiados que decidirem não votar na chapa encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB) e nem fazerem campanha para a coligação integrada também pelo PT.
Procon-JP está na mira
No documento, está bastante explícito: os comunistas que defenderem a candidatura do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para governador, como o ex-vereador e atual coordenador do Procon Municipal, Watteau Rodrigues (na foto ao lado), serão enquadrados na seguinte resolução, datada do dia 30 de junho deste ano:
Olho por olho, dente por dente
– O não cumprimento dessa norma, especialmente pelos mandatários de cargos eletivos ou indicados pelo partido, constituirá falta grave, o que demandará medidas disciplinares, no sentido de preservar os princípios organizativos que orientam o Partido Comunista do Brasil, na Paraíba.
Mais de seis mil comunistas
O PCdoB também resolveu intensificar o trabalho desenvolvido pelas suas “brigadas” de filiação partidária, cujo resultado positivo pode ser medido pelo número de mais de 6.000 filiados à legenda, em todo o Estado, contabilizados somente até o final do mês passado.
“Brigadas” de filiação
O principal alvo estratégico do Comitê Estadual do PCdoB é formar e sustentar quadros oriundos dos bairros, locais de trabalho, centro de estudos e recreação, camponeses, mulheres, pequenos e médios empresários, jovens, estudantes, intelectuais, esportistas, religiosos e ativistas em defesa do meio ambiente e dos direitos humanos.
O slogan dessa campanha de filiação em massa é:
– Paraibano, filia-te ao PCdoB!
Candidatos folclóricos
Na listagem dos nomes curiosos que vão figurar nas urnas eletrônicas do próximo pleito, estão incluídos, para deputado federal: Pastor “Brisamar” (PSC), “Cidadão” (PCdoB), Petrônio “Eletricista” (PSL), Edvaldo “Caiçara” (PHS) e Flávio da Polícia Civil (PSB).
Apelidos estranhos
Já para deputado estadual, as curiosidades nas eleições deste ano são: José “Cabelinho” (PT), Heronildo Borges da Silva (“Campeão”, do PTC), José Arthur Melo de Almeida (“Bolinha”, do PTB de Campina Grande), Porcino da Força Sindical (PDT), Paulinho da CUT (PT), Mário da Cruz (PR) e Emanoel da “Farmácia” (PCB).
Representantes da PM
O deputado federal democrata e major Fábio Rodrigues de Oliveira vai disputar a reeleição, assim como o ex-deputado estadual e sargento Dênis Soares (PV) vai tentar voltar à Assembleia Legislativa, agora em outubro. Pelo PSL, vai lutar para conquistar um assento na AL-PB o cabo Edvânio.
Pelotão da Polícia Militar
Nenhum partido conseguiu reunir maior número de policiais militares pretendentes à condição de político com mandato do que o PTC, onde sete candidatos a deputado estadual, de um total de 18 postulantes a uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa, são dos quadros da PM.
De soldado até coronel
Veja a relação de candidatos do Partido Trabalhista Cristão: sargento Onildo, coronel Kelson de Assis Chaves (ex-comandante-geral da PM), major Jorge, soldado Silvano Morais, sargento Elionaldo, cabo Crispim e cabo Sérgio Rafael.
PSTU só tem um nome
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, segundo seu dirigente estadual Antônio “Radical”, decidiu lançar apenas um postulante ao cargo de deputado federal, nas próximas eleições. Trata-se de Carlisson Moraes, que é estudante e funcionário da UFPB (Campus de João Pessoa). Eles não vão lançar, este ano, nenhum candidato a deputado estadual.
A TV de Uray
Uma tela de televisor (sem o respectivo tubo de imagem do aparelho), emoldurando um letreiro dependurado pelo ex-candidato a vereador conhecido pelo estrambótico apelido de “Uray Por Nós”, pode ser vista a qualquer hora do dia ou da noite, na entrada do túnel Damásio Franca, localizado no centro da cidade.
Afrontando a Justiça
Ele ficou famoso, anos atrás, após lançar o inusitado slogan de sua campanha: “Juntos, Mamaremos e Faremos o Rapa”. É claro que o pedido de inscrição de Uray foi prontamente impugnado pelo próprio juiz eleitoral responsável pelo registro da candidatura dele.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…