O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL–PB) comentou nesta quinta-feira (11), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o rompimento político entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar afirmou que não se preocupa com a divisão na base governista e defendeu que a pluralidade de candidatos pode ser positiva para a população.
“Para mim é indiferente. Que a base do governo brigue muito e lance vários candidatos. Se o presidente da Assembleia também quiser sair, se outros quiserem sair, ótimo. Quem decide é o povo. Mas, na minha visão, esse ciclo da Paraíba precisa ser encerrado”, declarou Cabo Gilberto.
O posicionamento do deputado ocorre após Cícero Lucena oficializar sua desfiliação do Progressistas (PP) e anunciar a pré-candidatura ao Governo do Estado para 2026. O diretório estadual do PP classificou a decisão como um “impulso individualista”.
Cícero justificou sua saída alegando incentivo popular e reconhecimento à sua gestão na capital paraibana. A expectativa é que o prefeito se filie ao MDB, partido pelo qual já ocupou os cargos de vice-governador e prefeito de João Pessoa, após convite do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB).
Redação








