A Paraíba o tempo todo  |

Cabo Gilberto se une à caminhada em defesa de Bolsonaro e presos pelos atos de 8/01

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL) em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e das pessoas presas pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. A mobilização, de caráter simbólico, teve início em Minas Gerais e seguirá até Brasília, em um percurso superior a 200 quilômetros, com previsão de chegada no próximo domingo (25).

Nas redes sociais, Cabo Gilberto compartilhou um vídeo em que aparece encontrando Nikolas Ferreira durante o ato. As imagens mostram os parlamentares acompanhados por apoiadores, mesmo sob chuva.

Além de Nikolas Ferreira e Cabo Gilberto, o movimento também conta com a participação do deputado estadual paraibano Sargento Neto (PL), que anunciou sua adesão na terça-feira (20).

Segundo os organizadores, o objetivo da caminhada é chamar atenção para o que classificam como excessos nas prisões relacionadas aos ataques às sedes dos Três Poderes, ocorridos em janeiro de 2023. Parlamentares e apoiadores defendem a revisão das penas e até a possibilidade de anistia aos envolvidos, pauta que vem sendo discutida em setores da oposição no Congresso Nacional.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe