Durante entrevista nesta quarta-feira (17), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) expressou sua indignação com a cassação do mandato do colega parlamentar e opositor, deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O deputado foi contundente em suas críticas e acusou os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de serem “amiguinhos do PT”, destacando que a cassação de Dallagnol foi decidida por unanimidade pelo TSE.
“É um absurdo o que aconteceu. Primeiro, temos que explicar à população que o TRE do Paraná, onde a ação do PT teve início, a eleição de Dallagnol foi aprovada por unanimidade. Mas aí recorreram para os amiguinhos. E onde estão os amiguinhos do PT? Estão no TSE, no STF, isso são fatos. Aí cassaram ele, interferindo diretamente na eleição do deputado federal mais votado do Paraná, calando essas pessoas, atacando a democracia. Qual o crime que Dallagnol cometeu?”, questionou o deputado em entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa” .
A elegibilidade de Deltan foi contestada pela federação formada pelo PT no estado e pelo candidato a deputado Oduwaldo Calixto (PL). Antes de chegar ao TSE, a Justiça Eleitoral do Paraná rejeitou a inelegibilidade de Dallagnol. Ambos sustentaram que o ex-procurador não poderia concorrer às eleições devido à condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no caso das diárias pagas à força-tarefa.
Além disso, segundo a acusação, Deltan também não poderia ter concorrido por ter deixado o Ministério Público Federal (MPF) durante a tramitação de processos administrativos disciplinares contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…
Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…
Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…
O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…