Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) saiu em defesa do colega de bancada, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após a decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), de rejeitar a indicação do filho do ex-presidente para a liderança da Minoria na Câmara. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quarta-feira (24), o parlamentar paraibano afirmou que o posicionamento reforça um cenário de perseguição política contra o bolsonarismo.
“Eduardo Bolsonaro é mais um perseguido político nessa história feia que o Brasil está vivendo hoje. Infelizmente, como eu falei anteriormente, o Estado de Direito não está sendo respeitado”, afirmou o parlamentar.
De acordo com a decisão da Câmara, a ausência de comunicação prévia sobre a permanência de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos impossibilita que a situação seja considerada como missão oficial, o que inviabiliza sua permanência no cargo de liderança. A medida seguiu parecer da Secretaria-Geral da Mesa, que apontou a ausência prolongada de Eduardo do país como incompatível com o exercício da função.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…