Categorias: Política

Cabo Gilberto revela que vai tratar de pautas do Nordeste e estratégias da oposição durante visita a Bolsonaro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara Federal, revelou detalhes sobre o que pretende tratar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar uma visita ao ex-presidente, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta quinta-feira (29), o parlamentar afirmou que o primeiro passo será ouvir Bolsonaro antes de definir os próximos passos da oposição ao Governo Federal.

“Primeiro eu vou ouvir qual é a determinação que o presidente tem para o líder da oposição. Mais uma vez, eu agradeço aos paraibanos que me colocaram como deputado federal, bem como todos os parlamentares da oposição, que de forma unânime escolheram o nosso nome para liderar a oposição no ano de 2026. Um ano importantíssimo, sem dúvida nenhuma”, afirmou.

O parlamentar também classificou as eleições de 2026 como decisivas para o futuro do país e destacou o simbolismo de um paraibano ocupar a liderança da oposição no Congresso Nacional.

“Desde o descobrimento do Brasil, desde que o Brasil foi independente, em 1822, as eleições de 2026 serão as eleições mais importantes da nossa história. Então, está um paraibano como líder da oposição nesse momento é um motivo muito orgulho para todos nós”, disse.

Segundo Cabo Gilberto, além de ouvir o ex-presidente, ele também pretende apresentar suas próprias avaliações, com foco especial no Nordeste.

“Nós vamos ouvir o que o presidente quer dizer e automaticamente eu irei falar o que eu entendo ser melhor, em especial para o Nordeste, para abrir a mente do povo do Nordeste e vamos observar como o presidente vai tomar suas decisões”, completou.

A autorização para a visita foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, nesta quinta-feira (29). Bolsonaro está submetido a medidas cautelares que restringem contatos com determinados investigados, o que torna necessária a liberação judicial.

Cabo Gilberto solicitou a autorização para tratar de pautas legislativas e alinhamento político com o ex-presidente. A decisão ocorre em um momento de articulação da oposição no Congresso Nacional, onde o deputado paraibano passa a ocupar papel de destaque.

PB Agora

Últimas notícias

“Figurões” da política planejam retorno ao cenário nas eleições de 2026

Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…

29 de janeiro de 2026

Interessados têm até esta sexta-feira para solicitar permissão de instalação de camarotes da Via Folia, em JP

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…

29 de janeiro de 2026

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para 50 cidades do Sertão da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…

29 de janeiro de 2026

Hospitais de Campina Grande suspendem paralisação

Nesta quinta-feira (29), os hospitais filantrópicos e privados que integram a rede complementar do SUS…

29 de janeiro de 2026

Ídolo do MMA, campeão do UFC Charles do Bronx participa de evento BRTL Fight Combat no Ginásio Ronaldão, em JP

A 10ª edição do BRTL Fight Combat promete agitar João Pessoa no próximo dia 30…

29 de janeiro de 2026

Paraíba teve mais de 300% de aumento nos casos de resgate de trabalhadores em situações análogas à escravidão

Pessoas dormindo no chão, sem comida suficiente e em instalações insalubres. Este não é um…

29 de janeiro de 2026