Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), revelou nesta segunda-feira (29), que irá apresentar um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que o magistrado é acusado de crime de advocacia administrativa.
“Esse super pedido de impeachment é com relação ao Banco Máster. O advogado do dono do Banco Máster utilizou o tráfico de influência, com provas robustas. Fez jantar, ou melhor, o dono do banco fez jantar e o recebeu. Isso não é normal”, afirmou o deputado.
O novo fato fez a bancada de oposição no Congresso Nacional interromper o recesso parlamentar para intensificar a pressão pelo impeachment do ministro do STF. Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta segunda-feira, às 16h, em Brasília.
Mesmo com o Congresso oficialmente em recesso desde o último dia 19 de dezembro, o requerimento já foi encaminhado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O retorno das atividades parlamentares está previsto apenas para fevereiro, mas parlamentares da oposição avaliam que a gravidade das denúncias atribuídas ao ministro justificaria a mobilização fora do calendário legislativo regular.
Atualmente, Alexandre de Moraes acumula mais de 80 representações protocoladas no Senado, nenhuma delas em tramitação.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Procon de Campina Grande realizou, nesta segunda-feira, 5, a apreensão de 292 produtos impróprios…
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou…
A madrugada desta terça-feira (06) foi marcada por violência na zona sul de João Pessoa.…
Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (05) na Avenida Cruz das Armas,…
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande identificou mais um caso de notícia…
O secretário de Cidadania e Direitos Humanos de João Pessoa, Diego Tavares (PP), anunciou na…