Categorias: Política

Cabo Gilberto revela detalhes da primeira reunião como novo líder da oposição na Câmara Federal

PUBLICIDADE

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) revelou, nesta quarta-feira (17), os primeiros passos após assumir oficialmente a liderança da oposição na Câmara dos Deputados. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar destacou o desafio de ser o primeiro parlamentar paraibano a comandar o bloco oposicionista ao governo Lula, em um momento classificado por ele como “de forte tensão institucional” no país.

“Assumimos oficialmente a liderança da oposição na Câmara dos Deputados, um paraibano, nordestino, pela primeira vez, comandar a oposição ao governo Lula. Sem dúvida nenhuma, missão muito árdua, principalmente com o momento de tensão que a República vive, com a separação dos poderes, equilíbrio dos poderes”, afirmou.

Segundo Gilberto, o desafio será ainda maior diante da proximidade do pleito de 2026. “Vamos ter muito discernimento, muita maturidade para poder comandar a oposição no ano das eleições de 26, o ano de libertação do Brasil”, acrescentou.

Na oportunidade, o deputado afirmou que já iniciou as primeiras articulações internas, com reuniões que começaram ainda na noite da terça-feira e continuam nesta quarta.

“Já fizemos a primeira reunião ontem, vamos fazer outra reunião hoje, para ter o recesso. E o foco maior, eu falei, pedi a todos a permissão para ter um foco maior nos estados do Nordeste, onde Lula tem uma grande vantagem, por faltar com a verdade a população, deixar a população com migalhas. Não cumpriu nada, anda aqui prometendo as eleições, basta observar as obras de infraestrutura, quase mil paradas só no estado da Paraíba”, detalhou.

O parlamentar ainda revelou que a sua orientação inicial à equipe técnica e aos demais parlamentares da oposição foi reunir dados que embasarão a estratégia de comunicação do grupo.

“Já pedi para fazer todos os levantamentos das obras paralisadas, pedi para fazer todos os levantamentos das promessas, o levantamento de tudo que a gente possa utilizar na comunicação verdadeira, diretamente com o eleitor. Sou paraibano e sei falar, sei como o Nordeste entende. A nossa missão é essa, para reduzir essa vantagem do governo Lula, para vencermos as eleições e libertar o Brasil do PT”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fifa nomeia vice-presidente da CBF para comissão de competições femininas

Paraíbana no poder. A vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente da Federação Paraibana de Futebol…

18 de dezembro de 2025

PF e PMPB deflagram ação contra grupo que usava aviões para transportar droga

Uma operação conjunta da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar da Paraíba, por meio…

18 de dezembro de 2025

PRF cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas durante fiscalização no Sertão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão na noite dessa quarta-feira (17),…

18 de dezembro de 2025

Incêndio de grandes proporções atinge terreno de fábrica têxtil e casas vizinhas no Geisel

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite dessa quarta-feira (17), a parte traseira de…

18 de dezembro de 2025

Senado aprova PL que reduz pena de Bolsonaro e outros condenados por tentativa de golpe: veja voto dos paraibanos

O Senado Federal aprovou, nessa quarta-feira (17), o chamado PL da dosimetria, que prevê a…

18 de dezembro de 2025

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

18 de dezembro de 2025