Categorias: Política

Cabo Gilberto revela detalhes da primeira reunião como novo líder da oposição na Câmara Federal

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) revelou, nesta quarta-feira (17), os primeiros passos após assumir oficialmente a liderança da oposição na Câmara dos Deputados. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar destacou o desafio de ser o primeiro parlamentar paraibano a comandar o bloco oposicionista ao governo Lula, em um momento classificado por ele como “de forte tensão institucional” no país.

“Assumimos oficialmente a liderança da oposição na Câmara dos Deputados, um paraibano, nordestino, pela primeira vez, comandar a oposição ao governo Lula. Sem dúvida nenhuma, missão muito árdua, principalmente com o momento de tensão que a República vive, com a separação dos poderes, equilíbrio dos poderes”, afirmou.

Segundo Gilberto, o desafio será ainda maior diante da proximidade do pleito de 2026. “Vamos ter muito discernimento, muita maturidade para poder comandar a oposição no ano das eleições de 26, o ano de libertação do Brasil”, acrescentou.

Na oportunidade, o deputado afirmou que já iniciou as primeiras articulações internas, com reuniões que começaram ainda na noite da terça-feira e continuam nesta quarta.

“Já fizemos a primeira reunião ontem, vamos fazer outra reunião hoje, para ter o recesso. E o foco maior, eu falei, pedi a todos a permissão para ter um foco maior nos estados do Nordeste, onde Lula tem uma grande vantagem, por faltar com a verdade a população, deixar a população com migalhas. Não cumpriu nada, anda aqui prometendo as eleições, basta observar as obras de infraestrutura, quase mil paradas só no estado da Paraíba”, detalhou.

O parlamentar ainda revelou que a sua orientação inicial à equipe técnica e aos demais parlamentares da oposição foi reunir dados que embasarão a estratégia de comunicação do grupo.

“Já pedi para fazer todos os levantamentos das obras paralisadas, pedi para fazer todos os levantamentos das promessas, o levantamento de tudo que a gente possa utilizar na comunicação verdadeira, diretamente com o eleitor. Sou paraibano e sei falar, sei como o Nordeste entende. A nossa missão é essa, para reduzir essa vantagem do governo Lula, para vencermos as eleições e libertar o Brasil do PT”, concluiu.

PB Agora

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026