O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao PL da Dosimetria e afirmou que a oposição vai atuar para derrubar a decisão no Congresso Nacional. Durante publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (8), o líder da bancada de oposição na Câmara Federal, criticou duramente o veto presidencial e disse que a medida inviabiliza o que ele chama de pacificação do país.
“Lula acaba de vetar o projeto de lei que vai beneficiar os presos políticos do 8 de janeiro, mostrando que não tem compaixão, que é desumano, que não veio para pacificar nada, só veio para causar destruição e desrespeito”, afirmou.
Cabo Gilberto também declarou que a oposição vai buscar apoio suficiente para reverter o veto. “Tenho certeza absoluta, como líder da oposição, iremos trabalhar, solicitar apoio parlamentar suficiente para acabarmos com o excesso e derrubarmos esse veto urgentemente. Tudo que estiver ao alcance da oposição estaremos fazendo”, disse.
Além do vídeo, o deputado ainda utilizou o espaço da mensagem para escrever. “Vamos lutar para derrubar esse veto, precisamos de 257 deputados e 41 senadores, ou seja, maioria absoluta das duas casas. Faremos isso o mais rápido possível”, publicou.
O veto ao PL da Dosimetria tem provocado forte reação entre parlamentares da oposição e segue repercutindo no meio político nacional. A expectativa é que o debate seja intensificação nas próximas semanas durante o fim do recesso legislativo do Congresso.
PB Agora








