O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou nesta quarta-feira (29), que o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), já teriam um acordo para votar na pré-candidatura do prefeito de Patos, também ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos). O parlamentar alegou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que os colegas de partido estão apenas tentando criar uma narrativa para não serem criticados pela direita conservadora.
“Cabo Gilberto e Queiroga já têm um acordo com Hugo Motta e com Nabor Wanderley para votar em Nabor. Agora estão criando essa lorota de que, se você pautar a anistia, vão votar em A ou B. Já está tudo feito. Estão querendo apenas criar um motivo para declarar esse voto aberto e não se queimar com o eleitorado de Bolsonaro e o eleitorado ideológico da direita”, afirmou.
Walber disse ainda que o movimento seria uma tentativa de “maquiar” alianças já consolidadas. “Marcelo Queiroga já vota em Nabor Wanderley desde o dia em que Nabor disse que é candidato. Estão construindo uma ponte para que o PL apoie Nabor. Isso aí é claro. Ninguém é besta, ninguém é otário, ninguém vai cair nessa balela não”, completou.
Apesar das críticas, o parlamentar fez questão de afirmar que não há desavença pessoal com Nabor Wanderley, mas disse que não apoiará o nome do Republicanos por divergências ideológicas.
“Eu não voto em Nabor. Não tenho nada pessoal contra ele. Inclusive, foi meu colega dentro da Assembleia Legislativa, mas eu acho que ele não defende os meus interesses. Ele não defende aquilo que eu acredito. Eu não acredito que o Republicanos vá desembarcar do governo João Azevêdo e venha apoiar Efraim e Queiroga”, pontuou.
As declarações reforçam o clima de tensão dentro do campo bolsonarista na Paraíba, que vive uma disputa por protagonismo e indefinição sobre alianças para o próximo pleito.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…