Foto: Agência Câmara
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) voltou a criticar a postura de parte do Congresso Nacional nesta quarta-feira (23), diante das recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar fez um alerta ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e aos demais colegas parlamentares.
“O deputado Hugo Motta, os presidentes de partidos, o presidente Alcolumbre e todos os outros, se não agirem urgentemente em defesa da Constituição, serão lembrados como covardes, infelizmente”, disparou Gilberto.
Na oportunidade, o bolsonarista negou que grupo ligado ao ex-presidente tenha cogitado acionar autoridades norte-americanas para solicitar a revogação do visto de entrada de Hugo Motta nos Estados Unidos. A hipótese circulou em meio às críticas contra o parlamentar, mas foi negada pelo deputado do PL.
Os representantes da extrema direita pretendiam utilizar as dependências da Câmara e as comissões da casa para pressionar o STF e o parlamento em defesa de Bolsonaro. A revolta do agrupamento ocorreu após o presidente Hugo Motta proibir a realização de quaisquer reuniões de comissões da Casa desta terça-feira (22) até o dia 1º de agosto, período do recesso parlamentar.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…