Foto: Reprodução/TV Arapuan
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) defendeu nesta segunda-feira (29) a criação de um palanque único para a direita conservadora nas eleições de 2026, na Paraíba. A proposta do parlamentar visa garantir a candidatura de um nome da direita tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado, como forma de fortalecer a base ideológica da oposição.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado reafirmou sua posição de que é necessário consolidar uma plataforma conservadora forte e independente. “A direita conservadora deve ter um palanque próprio aqui na Paraíba, com um candidato a governador e um candidato a senador. Essa é minha visão para 2026”, afirmou.
Essa posição vai contra a proposta do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tem defendido uma estratégia mais ampla, buscando alianças também com políticos de centro, visando fortalecer a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.
Enquanto Cabo Gilberto defende um palanque único e alinhado ideologicamente, Queiroga acredita que a construção de uma frente mais ampla é essencial para garantir o sucesso da candidatura presidencial e o fortalecimento de sua base eleitoral.
Com as divergências entre os membros da direita em relação às estratégias para as próximas eleições, o cenário político para 2026 na Paraíba promete debates intensos sobre a construção de alianças e a definição das candidaturas que disputarão os principais cargos no Estado.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou ontem (04),…
O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…
A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…
Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…