O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que o PL não vai cumprir a decisão judicial que mantém o partido na coligação do candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos).
Durante a entrevista, Cabo Gilberto afirmou que recebeu a decisão com tranquilidade, mas destacou que a justiça e o partido interpretaram a questão de maneiras diferentes. O parlamentar lembrou que o PL inicialmente sinalizou apoio a Nilvan Ferreira, mas, após a aliança do Republicanos com o partido do governador João Azevêdo, a legenda optou por não seguir no mesmo palanque. “Não, o PL não vai cumprir. O partido fica lá, respeitamos a decisão judicial, mas na prática, não. Essa é uma questão partidária, interna corporis”, ressaltou.
Em contrapartida, Nilvan Ferreira afirmou que já esperava essa movimentação, pois todo o processo foi conduzido conforme o rito normal envolvendo o PL.
Leia Também: PolíticaCícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026porRedação11.12.25 13h03…
Comunicar Erros!
Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.
Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.