Foto: Agência Câmara
O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto (PL), defendeu nesta quarta-feira (9) a posição de colega de parlamento, Gilvan da Federal (PL-ES), que desejou a morte do presidente Lula durante sessão no Congresso Nacional. O Cabo afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a fala de Gilvan está protegida pelo artigo 53 da Constituição Federal, que garante imunidade aos parlamentares por suas opiniões, palavras e votos.
“Eu tenho que respeitar todas as opiniões, até porque segundo o artigo 53, o parlamentar pode falar o que quiser, tá lá no artigo 53. Inclusive, os deputados do PSOL, do PC do B e do próprio PT, quando Bolsonaro era presidente, falaram de coisas bem piores”, defendeu Gilberto.
O ataque de Gilvan da Federal contra o presidente Lula aconteceu durante sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara, realizada ontem na Câmara. A Advocacia-Geral da União (AGU) já encaminhou uma notícia de fato à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República para investigar as falas do parlamentar.
PB Agora
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…
Um assassinato foi registrado na noite de ontem (27), quando um filho de um policial…
Começam nesta quarta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba…
Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá O presidente…