Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (25), o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) falou sobre a relação com dois nomes que, embora não sejam do seu partido, já tiveram ligação com o bolsonarismo: o comunicador Nilvan Ferreira e o ex-deputada Júlian Lemos.
Sobre Nilvan, o parlamentar foi enfático ao ressaltar a colaboração e respeito mútuo entre ambos ao longo dos anos. “Nilvan foi fundamental para mim em 2020 e me ajudou bastante em 2022 para ser deputado federal. Sempre tivemos uma relação de respeito e apoio”, destacou. Mesmo discordando da recente decisão de Nilvan de apoiar o governador João Azevêdo, Cabo Gilberto afirmou compreender a política como campo de divergências e escolhas. “Na política, a gente entende essas movimentações, eu até disse para ele que poderia ficar no PL e ser candidato aqui, mas cada um faz suas escolhas”, afirmou.
No que diz respeito aos rumores de filiação de Nilvan ao PL, o deputado negou qualquer conversa nesse sentido e chamou as especulações de “fake news”. “Ele foi convidado para eventos, mas não sei o motivo de não ter participado. Nilvan tem contato direto com o presidente Bolsonaro e respeito muito o trabalho dele”, completou.
Em relação a Júlian Lemos, Cabo Gilberto reconheceu a trajetória do ex-parlamentar como uma liderança importante, mas criticou a postura dela após sua saída do bolsonarismo. “Júlian Lemos faz diariamente um podcast criticando Bolsonaro, dizendo que ele não tem coragem. Eu respeito sua posição, mas não concordo”, disse. O deputado ressaltou que divergências fazem parte da democracia, mas lamentou o distanciamento. “Ele foi amigo do presidente, mas quando passou a ser oposição, seguimos caminhos diferentes”, concluiu.
Cabo Gilberto finalizou destacando a importância do respeito às diferentes opiniões dentro do universo político bolsonarista, apesar das discordâncias.
Redação








